Cidadeverde.com

Dr. Pessoa apresentará solução para a crise no transporte público na próxima semana

Imprimir

Foto: DantércioCardoso

O prefeito Dr. Pessoa afirmou que a prefeitura criou uma comissão para analisar o relatório da CPI dos Transportes, que possui mais de 4 mil páginas. Segundo ele, a comissão presidida pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, apresentará um parecer final sobre o assunto ainda na próxima semana. 

“Estamos com uma comissão que trabalho o relatório entregue. É um volume grande de informações. Não é possível já ter um posicionamento. A comissão tem como presidente o secretário João Henrique, tem o secretário Robert Rios, eu como prefeito, Strans, PGM e outros colaboradores. Trabalhamos para apresentar o nosso plano para a próxima semana.”, disse.

Dr. Pessoa afirma que mantém a porta de diálogo aberta com os empresários. Ele evitou responder aos questionamentos sobre romper o contrato de licitação com o Setut.  

“Sem dúvida vamos apresentar um posicionamento na próxima semana.  O diálogo continua aberto com os empresários. Não fechamos porta. Agora se não quiserem fechar a porta para dialogar, vamos ter uma decisão da prefeitura integrada com o Poder Legislativo”, destacou.

Com relação a possibilidade de municipalização de 51% do setor de transporte, o prefeito foi mais cauteloso e pediu tempo para a análise do relatório. 

“S o diálogo não fluir, vamos tomar decisão do modelo que o Poder Executivo vai implantar com o apoio do relatório do Legislativo”, destacou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais