Cidadeverde.com

Carlos Alberto cita experiência do Piauí e mira vitória em estreia na Série B

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

A equipe do Piauí está pronta para sua estreia dentro da Série B do Piauiense. O time comandado por Carlos Alberto fará sua estreia na competição no domingo (29), às 16h, quando encara o Comercial, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Pela 1ª vez em uma Série B a equipe do Enxuga Rato teve bom tempo de trabalho e aposta em peças mais experientes para tentar o retorno a elite. 

“O elenco foi construído ao longo dos dias e é um elenco qualificado, com nomes experientes e uma garotada da base que está incorporando ao elenco. Tenho certeza que vamos estrear com a vitória, mas sabendo que vai ser um jogo difícil. Temos que respeitar o Comercial, que é uma equipe forte, todo mundo está falando isso e vamos jogar dentro da casa do adversário então é preciso respeitar”, disse Carlos Alberto, técnico do Piauí. 

A equipe do Piauí realizou dois jogos amistosos e venceu os dois, porem o placar foi o menos importante, pois a intenção era testar o elenco e saber melhor quais peças serão titulares na partida contra o Comercial, em Campo Maior. 

“Eu tenho certeza que o Piauí largou na frente, pois tem bastante jogadores experientes que conhece o Campeonato Piauiense tanto da Série A como da Série B se você olhar meu elenco 50% foi campeão da Série B em outra equipe e por isso tenho certeza que vamos estrear com vitória diante do Comercial”, acrescentou Carlos Alberto. 

Entre as peças mais experientes do grupo estão o zagueiro Índio, os atacantes Junior Saudade e Fabinho e Levi, o lateral Junior Tatu e o goleiro Chicão que é uma das ‘crias’ do clube. “Tivemos um mês de trabalho, trabalho forte e estamos preparados para fazer um grande jogo. Eu sou um dos mais velhos do clube, estou aqui desde 2017 e agora com essa missão de subir o time para primeira divisão”, conta o Camisa 1. 

A Série B do Piauiense começa neste sábado (28) com seis equipes na briga pelo título e principalmente o acesso até a elite do futebol piauiense. Os outros jogos dessa primeira rodada acontecem no domingo e na quarta-feira (1°). O Piauí enfrenta o Comercial e fechando a primeira rodada acontece o jogo entre Cori-Sabbá x Timon, no Albertão. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais