Cidadeverde.com

Árbitro de 4 de Julho x Imperatriz relata situação após queda de parte do estádio Frei Epifânio

Imprimir

Foto: Vagner Crigorio/Imperatriz-MA

Uma parte do estádio Frei Epifanio desabou no meio da partida

A partida entre Imperatriz-MA e 4 de Julho ocorrida no sábado (28) precisou ser paralisada após uma forte ventania e chuva derrubar parte da estrutura do estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O jogo foi paralisado aos 30 minutos e 48 segundos do segundo tempo e finalizado com o placar de 0 a 0, após ser confirmado pelo corpo de bombeiros que não existiam mais condições de dar continuidade a partida. Apesar do justo que todos presentes levaram ninguém se feriu. 

Na súmula da partida escrita pelo arbitro Renan Novaes, do Mato Grosso do Sul, ele relata melhor a gravidade do ocorrido e o fato de que não haviam mais condições de retomar a partida. 

 

"Informo que aos 30 minutos e 48 segundos do segundo tempo o jogo foi paralisado devido a uma forte tempestade e ventania ocasionando a queda parcial da cobertura da arquibancada que fica acima das cabines de imprensa e vestiários das equipes e arbitragem. a partida foi encerrada, pois a equipe de arbitragem foi informada pelo oficial Araújo do corpo de bombeiros que o estádio não tinha mais condições de jogo para dar reinicio a partida. informo que parte da cobertura que caiu, ficou sobre o banco de reservas da equipe imperatriz e outras dentro do campo de jogo, houve clarões e estouros da parte elétrica do estádio, e também fomos informados pelo administrador do estádio o Sr.Cristiano domingos da silva que caso houvesse condições de jogo, a parte elétrica dos refletores também foi danificada.

respeitando o prazo do estatuto do torcedor, não foi possível anexar o relatório do corpo de bombeiros, em tempo hábil. a equipe de arbitragem foi informada pelo chefe do socorro o capitão Rafael Passos Dias goiano que sua equipe estava atendendo várias ocorrências na cidade de Imperatriz devido ao vendaval e que não teria previsão para elaborar o seu relatório. A equipe do 4 de julho não apresentou seu médico, e o médico da equipe do Imperatriz, dr. Jean Márcio costa machado nascimento crm 4218 atendeu os atletas de ambas as equipes", relatou o árbitro na súmula.

Foto: Vagner Crigorio/Imperatriz-MA

O Colorado de Piripiri somou um ponto fora de casa e chegou aos 21 na tabela de classificação e segue na vice-liderança do grupo atrás somente do Guarany de Sobral-CE, isolado com 28 pontos. O time piauiense está classificado para próxima fase da competição desde a última rodada e agora apenas faz manutenção da sua colocação. 

Em 13 jogos, são seis vitórias, três empates e quatro derrotas. O que dá uma média de 53% de aproveitamento até aqui. 

O último jogo da fase de grupos será no sábado (4), às 15h, quando recebe o Juventude Samas-MA, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo será válido pela 14ª rodada. Depois disso, a equipe do técnico Fernando Tonet começa sua caminhada na fase de mata-mata do Brasileiro Série D. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais