Cidadeverde.com

Pessoas de 18 a 27 anos podem se vacinar hoje; confira cronograma

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A vacinação contra a Covid-19 segue na capital piauiense. Nesta terça-feira (31), as pessoas de 18 e 19 anos que agendaram através do site Vacina Já, tomam a primeira dose nos postos de vacinação.

Além desse grupo, a população com segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 05 de setembro dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca, que também realizaram o agendamento nessa segunda (30), concluem seu esquema vacinal a partir de hoje (31).

Repescagem

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também divulgou um cronograma de agendamento com a repescagem de outras faixas etárias. As pessoas de 20 a 27 anos poderão agendar sua primeira dose nesta terça-feira (31).

Para evitar congestionamento no sistema, os agendamentos aconteceram em diferentes horários de acordo com cada grupo de idade.

Para agendar a vacinação, basta acessar o site da FMS, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Confira o cronograma

Agendamento:

16h – 1ª Dose: Pessoas de 20 a 22 anos.

18h – 1ª Dose: Pessoas de 23 a 25 anos.

20h – 1ª Dose: Pessoas de 26 e 27 anos.

Drive-Thru

A Fundação ainda informou que as pessoas de 28 anos e mais, que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar com a primeira dose da vacina, poderão comparecer a postos de drive-thru nessa quarta-feira (01). Os pontos de drive ainda deverão ser divulgados pela FMS.

Rebeca Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais