Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia firma parceria com o Interpi para regularização de imóveis públicos

Imprimir

Foto: ascom

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para otimizar a regularização fundiária dos imóveis públicos do Estado do Piauí localizados no município. Os dois entes vão cooperar em aspectos técnicos, administrativos e jurídicos para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O termo de cooperação busca promover a gestão do conhecimento e a capacitação dos agentes públicos. Também o compartilhamento de informações e o suporte técnico para dar celeridade e efetividade à questão da regularização, principalmente dos imóveis situados em áreas urbanas. 

Segundo o prefeito Felipe Ribeiro, serão implementadas ações, programas, projetos e atividades complementares em parceria com o Interpi. “Vamos realizar um levantamento sobre a situação desses imóveis, com um relatório social das populações ocupantes dessas áreas e dar apoio ao Instituto para que sejam encontradas soluções capazes de acelerar o processo de regularização fundiária. Essa é uma iniciativa importante para o desenvolvimento de Cajueiro da Praia”, disse o prefeito.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais