Cidadeverde.com

Mais de 80 quilômetros da BR 402 no Piauí serão revitalizados

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PP/PI) celebra mais uma importante ação do governo federal nas rodovias do estado. A novidade é o início da revitalização da BR-402, que une os litorais do Maranhão, Piauí e Ceará, na chamada “Rota das Emoções”, que passa pelos Lençóis Maranhenses e as regiões do Delta do Parnaíba e de Jericoacoara. Conforme o parlamentar, as obras abrangem 80,3 quilômetros e estão divididas em dois trechos da BR-402 dentro do estado. “É mais uma ação do ministério da Infraestrutura para modernizar nossas rodovias”, observa Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado.

A revitalização da estrada é de responsabilidade do Dnit/PI. E as obras foram contratadas por cerca de R$ 3,8 milhões. Segundo Ribamar Bastos, Superintendente Regional do Dnit no estado, além destas intervenções, está sendo licitada a reabilitação de três pontes ao longo da BR-402, nas travessias do rio da Várzea e dos rios Camurupim e Ubatuba. “Estas novas obras foram orçadas em R$ 9 milhões. E o objetivo é melhorar as condições funcionais e de segurança, incluindo o alargamento das pontes”, informa o superintendente do Dnit/PI.

Com a reabilitação, a largura da ponte sobre o rio da Várzea passará de 8,3 para 12,8 metros. “Nas outras duas travessias, a largura vai praticamente dobrar, passando de 8,3 para 16,1 metros, na ponte sobre o rio Camurupim; e de 8,65 para 16,1 metros, na ponte sobre o rio Ubatuba”, explica Ribamar Bastos.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais