Cidadeverde.com

Tite chama atacante Artur, do Bragantino, para completar seleção brasileira

Imprimir

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, para completar a seleção brasileira para os dois próximos jogos desta rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Ele vai se apresentar ainda nesta tarde à comissão técnica, no Brasil.

Trata-se da primeira convocação do jogador pela seleção principal. Antes, o jogador de 23 anos tinha sido chamado apenas para as equipes sub-20 e olímpica do Brasil. Artur se juntará ao time nacional em São Paulo, onde a delegação desembarcará na noite desta sexta, vindo do Chile.

O treinador optou por uma solução caseira para evitar novos problemas nesta tumultuada Data Fifa. Tite vem enfrentando dificuldades com seus convocados desde o anúncio da lista inicial, no dia 13 de agosto. 

No total, a relação de chamados chegou a contar com 34 jogadores. Mas, em Santiago, o técnico tinha apenas 22 a sua disposição. Com Artur, terá 23.

Os problemas nas convocações para esta Data Fifa começaram quando os clubes da Inglaterra decidiram não liberar seus jogadores para a seleção alegando que o Brasil está na "lista vermelha" do Reino Unido. 

Assim, os atletas teriam que cumprir quarentena no retorno ao país europeu, tornando-se desfalques para as competições locais. Os times da Espanha cogitaram fazer o mesmo, mas acabaram liberando os jogadores.

Com o veto inglês, nove atletas foram impedidos de se apresentar à seleção: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus.

Como consequência, Tite precisou chamar mais nove atletas de última hora. Porém, novo problema afetou a lista do treinador.

O meia Matheus Nunes, do Sporting, estava nesta relação extra de atletas, mas não se apresentou porque cogita defender a seleção de Portugal - ele tem dupla cidadania. 

E o meia Claudinho e o atacante Malcom, ambos do Zenit, precisaram deixar a concentração da seleção para se reapresentarem por exigência do clube russo, também preocupado com quarentenas e desfalques no retorno dos atletas.

A dupla já treinava normalmente com a seleção. E não estiveram à disposição de Tite para o jogo contra o Chile.

Com estas baixas, havia a expectativa de que Tite chamasse mais dois jogadores para completar o time. Mas convocou apenas Artur.

Com este elenco, a seleção vai enfrentar a Argentina no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 9, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco.

A seleção retorna a São Paulo na tarde desta sexta, após vencer o Chile por 1 a 0, em Santiago, na noite de quinta. O desembarque da delegação está previsto para as 20 horas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais