Cidadeverde.com

Classificado, 4 de Julho recebe Juventude neste sábado pela Série D

Imprimir

Foto: Vagner Grigorio/Imperatriz

A equipe do 4 de Julho entra em campo neste sábado (4) para seu último jogo pela fase de grupos da Série D do Brasileiro. O time comandado por Fernando Tonet enfrenta o Juventude Samas-MA já eliminado e apenas cumprindo tabela, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Colorado está garantido na próxima fase, de mata-mata, com 21 pontos somados e atual vice-líder do grupo. 

A semana foi movimentada na cidade de Piripiri já que a equipe contou com chegadas e partidas. O técnico Tonet perdeu o meio campo Lucas Pederzoli, que estava no time piauiense por empréstimo Hercílio Luz-SC e o time pediu o atleta de volta para disputar a Série B do Catarinense. A baixa foi substituída com a chegada de duas peças – Zé Flores e o volante Ricardo Sena. 

Zé Flores, 22 anos, é atacante e na curta carreira passou pelo Artsul e Cabofrinense-RJ. O volante Ricardo Sena é nome conhecido dos torcedores colorados, pois vestiu a camisa do clube em 2020 e começo de 2021, quando sofreu uma lesão na coxa e optou por se desligar do elenco e apesar de atuar principalmente como volante o atleta é polivalente e chegou a atuar em outras passagens pelo clube na zaga ou até mesmo lateral. 

Os dois nomes foram regularizados e estão à disposição do treinador para a partida de sábado (4). Tonet já deve tentar encaixar os atletas na equipe como forma de entrosar e dar ritmo de jogo. Para a partida contra o time maranhense a baixa será o meio campo Alex Mineiro, suspenso e Hiltinho deve ser o substituto. 

Com a classificação garantida, o 4 de Julho quer somar pontos para se manter na vice-liderança do grupo e também chegar mais confiante e motivado para próxima fase da competição em que muda por completo o cenário com jogos decisivos. Quanto melhor posicionado nesta fase maior a chance de pegar um time mais ‘fraco’ no chaveamento.
 
O Colorado chega nessa reta final com uma campanha de 13 jogos – seis vitorias, três empates e quatro derrotas, 21 pontos somados. O jogo entre 4 de Julho x Juventude-MA acontece no sábado (4), às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série D. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais