Cidadeverde.com

Fluminense irá disputar Pré-Copa do Nordeste com time sub20: “Responsabilidade”

Imprimir

Foto; Aldo Carvalho/Fluminense

A equipe do Fluminense ao lado do River serão os representantes na Pré-Copa do Nordeste. O Vaqueiro do Piauí pela primeira vez irá disputar a competição regional, mas por está com o time profissional desmanchado devido o fim do Estadual a diretoria optou por colocar o sub20, recém campeão Piauiense da categoria para disputar a Pré Copa. O jogo entre Fluminense e Imperatriz pela fase eliminatória está previsto para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. 

“Sabemos da responsabilidade e importância desse jogo. O Imperatriz está vindo aí de uma Série D com seu time formado e a gente (Fluminense) vai representar o estado com o elenco que acabou de ser campeão sub20 e esperamos fazer um bom papel e assim conseguir classificar o Fluminense para a fase seguinte da Pré-Copa do Nordeste”, disse o técnico Totonho. 

Ainda em terras cearenses, onde tem acompanhado a disputa Estadual Sub-20, o técnico Totonho avaliou o adversário da primeira participação do Flu-PI na Pré-Copa do Nordeste. “Vai ser muito difícil para nós né? Pois estamos indo com uma juventude muito grande para essa competição e para muitos deles será a primeira vez em uma Copa do Nordeste e será preciso trabalhar muito a cabeça deles para tentar conseguir essa vaga”, acrescentou o técnico Totonho. 

Foto; Aldo Carvalho/Fluminense

Totonho é treinador do sub20 e irá estar a beira do gramado no jogo contra o Imperatriz, apesar de Marcelo Vilar ter sido anunciado como técnico para as competições da temporada 2022, mas deve assumir a montagem e formação do elenco profissional somente a partir do mês de outubro.  

O jogo entre Fluminense e Imperatriz pela fase eliminatória está previsto para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. Caso consiga avançar de fase a equipe piauiense enfrenta o Botafogo-PB, ambos os jogos únicos e na casa dos adversários já que o Flu não tem pontuação no ranking CBF. 

Além da Pré-Copa do Nordeste o Fluminense tem no calendário 2022 a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, além das disputas do Estadual o qual é atual vice-campeão. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais