Cidadeverde.com
Cidades

Governo entrega títulos de terra em José de Freitas, Cabeceiras e Barras

Imprimir

Foto: Divulgação/Interpi 

A intensificação do trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) nos últimos anos está garantindo a solução do problema de posse e propriedade de terras em diversos municípios em diversas regiões do Estado. Neste fim de semana, cerca de 600 famílias de José de Freitas, Cabeceiras do Piauí e Barras foram os beneficiários da política estadual de doação de terras garantida pelo Governo do Estado.

Na sexta-feira (3), o governador Wellington Dias e o diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, fizeram a entrega de cerca de 600 títulos nos três municípios, na  microrregião do Baixo Parnaíba Piauiense.

Em José de Freitas, o primeiro a ser visitado pela comitiva do governo, foram entregues 294 títulos de doação de terra para famílias de pequenos agricultores das comunidades Vassouras, Vizeu, Salva Terras/Malhada de Areia, Douro I e II. Junto aos títulos, as famílias também receberam o Cartão Emergencial (programa PRO Piauí Social).

“Hoje, os títulos chegam para quase 300 famílias que esperavam há décadas por esse documento de terra, que traz segurança e dignidade. É mais uma etapa do PRO Piauí Social, que é coordenado pela nossa vice-governadora, Regina Sousa”, declarou Chico Lucas.

 

Títulos entregues em José de Freitas

• Assentamento Vassouras: 101 títulos individuais
• Assentamento Vizeu: 33 títulos individuais
• Assentamento Salva Terras/Malhada de Areia: 120 títulos individuais
• Assentamento Douro I: 31 títulos individuais
• Assentamento Douro II: 9 títulos individuais

Cabeceiras

Em cabeceiras, os beneficiários são todas as 60 famílias do assentamento estadual “Vaca Brava II”. A titulação na modalidade de título coletivo, constando o nome dos 60 pequenos agricultores e agricultoras residentes, atende à solicitação direta das famílias assentadas e orientações da Procuradoria Jurídica do Interpi.

Barras

Já no município de Barras, foram contempladas com a título de doação de terras 333 famílias dos assentamentos Nova Olinda, Barro Preto, Sossego, Junco Trindade, Bosque I e II. A exemplo das demais comunidades beneficiárias, são assentamentos constituídos pelo governo estadual, a partir da década de 80, adquiriu, por meio de compra de imóveis rurais situados no município de Barras, para fazer a regularização fundiária da posse das famílias de trabalhadores rurais da agricultura familiar.

Títulos entregues em Barras:

• Assentamento Barro Preto: 49 títulos individuais
• Assentamento Bosque I: 20 títulos individuais
• Assentamento Bosque II: 21 títulos individuais
• Assentamento Junco Trindade: 33 títulos individuais
• Assentamento Nova Olinda: 22 títulos individuais
• Assentamento Sossego: 188 títulos individuais

 


Da Redação
[email protected] 

Imprimir