Cidadeverde.com

Altos supera Floresta, volta à vencer após 7 jogos e se afasta da z2 na Série C

Imprimir

Fotos: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta

A equipe do Altos voltou a vencer após sete rodadas na Série C do Brasileiro. A vítima foi o Floresta-CE e jogando fora de casa, no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza, o Altos venceu por 2 a 1, com gols de Betinho e Leandro Amorim. Com o resultado, o Altos chegou ao 18 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, e agora ocupa sétima colocação na tabela. O próximo compromisso será no sábado (11), ás 17h, no estádio do Arruda contra o Santa Cruz, em Pernambuco.

O técnico Paulinho Kobayashi teve o retorno do lateral Tiaguinho, e optou pela entrada do meio campo Rodrigo Andrade logo na formação principal. Logo aos 11 minutos, primeira substituição foi obrigatória no time piauiense, pois Mondragon sentiu a posterior da coxa direita. De início, a partida esteve bem amarrada com poucas chances para os dois lados e uma das melhores chances foi do Floresta, que colocou uma bola na trave, após jogada que começa em erro do zagueiro Reinaldo Lobo, a finalização de Deyvinho bate no arco do travessão e não entra.

O Altos consegue marcar seu gol ainda primeira etapa após escapada de Manoel pela ponta direita e ele faz cruzamento na medida para Betinho completar, sem chances para o goleiro Tony. Altos 1 a 0 em cima dos donos da casa.

Na segunda etapa o Altos volta desligado e começa a sofrer com as falhas de marcação. E logo no começo da segunda etapa o time perde o zagueiro Mímica, peça bastante acionada em campo no jogo até então, o defensor pede para sai com cãibras nas duas pernas. Com isso, Netinho fica ali no meio tentando compensar os erros dos companheiros e inibir as subidas rápidas dos adversários, pois é o nome mais rápido no setor. Porém aos 30 minutos em cobrança de falta o time cearense chega ao gol do empate. Chute de Jô, Reinaldo Lobo tenta tirar, mas só raspa a bola e o atacante Flávio Torres coloca para dentro. 

Os últimos minutos ficam ainda mais tensos. Muitas faltas, jogo parado por várias vezes e do lado de fora a comissão dos dois times pediam atenção ao jogo aos atletas em campo. No lado do Altos, Kobayashi coloca Juninho Arcanjo e Roger Gaúcho no lugar de Klenisson e Manoel, M9, sai com dores na panturrilha. 

O Alviverde ainda sofre bastante principalmente com os erros individuais que geram contra ataques nos minutos finais em que as pernas já faltavam, mas aos 39 minutos em contra ataque raápido, o meio-campo Rodrigo Andrade encontra Roger  Gaúcho livre na esquerda e acerta a inversão de jogo, o meia bate em direção ao gol e Leandro Amorim dentro da pequena área desvia de letra para marcar o gol da vitória com muito estilo e categoria. 

Com o resultado, o Altos voltou a vencer após sete jogos e marcou dois gols depois de três jogos sem gols. O próximo jogo será no próximo sábado (11) contra o Santa Cruz-PE, às 17h, no estádio Arruda, em Recife. Mais um confronto direto para seguir se afastando do z2 já que o Santa é lanterna do Grupo A na Série C. O Altos agora é sétimo colocado, com 18 pontos.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais