Cidadeverde.com

PSDB do Piauí articula apoio ao governador Eduardo Leite nas prévias do PSDB

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A tendência do PSDB do Piauí é apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB, que irão definir o candidato à presidência da República. As prévias serão realizadas no dia 21 de novembro.

O presidente municipal da sigla, vereador Edson Melo, explica que Eduardo tem um diálogo mais próximo com os filiados do Piauí. Ele terá como principal adversário o governador de São Paulo, João Doria. 

“Observo que existe uma tendência forte de apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O Dório, neste período, não manteve um bom relacionamento e afinidade com o PSDB do Piauí. O governador Eduardo Leite tem um perfil diferenciado e que inclusive no seu discurso empolga mais os membros do partido”, disse.

Edson observa que a decisão final será do presidente estadual, Luciano Nunes, e do deputado Marden Menezes. No Piauí, Eduardo Leite tem o apoio do principal nome da legenda, o ex-prefeito Sílvio Mendes. 

“Até a ligação do ex-prefeito Sílvio Mendes nunca foi com João Dória. Sempre a ligação dele se iniciou com o senador José Serra e depois com o governador Geraldo  Alckmin. Ele tinha uma sintonia muito boa. Mas nunca teve nenhuma ligação com o Dória”, destaca. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais