Cidadeverde.com

Teresina receberá mais 40 mil doses de vacina até terça, anuncia presidente da FMS

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, anunciou nesta segunda-feira (06) que Teresina receberá mais um lote de vacinas contra a covid-19 nas próximas horas. Sem especificar o imunizante, ele destacou que o lote será utilizado para reforçar a aplicação da primeira dose nos públicos da capital. 

“Há uma previsão que, de hoje para amanhã, nós recebamos para D1 em torno de 40 mil doses, pelo menos. Ou seja, isso vai nos permitir avançar muito rapidamente em um número maior de pessoas que ainda esperam pelas suas primeiras doses”, destacou. 

Ainda de acordo com o presidente da FMS, após os avanços na vacinação por faixa etária, nas últimas semanas, há a garantia de doses para atender a todos os públicos que fizeram agendamento ou procuram os imunizantes nos postos drive thru. 

“Depois que o Ministério da Saúde reconheceu que a distribuição estava menor para o nordeste, principalmente para o Piauí, houve uma recuperação no número de doses enviadas e isso está nos permitindo antecipar em uma semana essa segunda dose”, explicou.

Drive thru 

Os postos drive thru de aplicação da 2ª dose das vacinas Aztrazeneca e Coronavac seguem abertos em Teresina nesta segunda-feira. A aplicação é para quem tem a data marcada no cartão de vacina até 12 de setembro.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais