Cidadeverde.com
Política

Sílvio Mendes intensifica diálogos com prefeitos e diz que definição da oposição será rápida

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O ex-prefeito Sílvio Mendes, pré-candidato a governador do Estado, intensifica as conversas em busca de apoio dos prefeitos no interior do Estado. No fim de semana, Sílvio acompanhou a deputada Iracema Portela, pré-candidata do Progressistas, em viagem ao interior. Durante a viagem, ele conversou com prefeitos e pediu apoio para o projeto da oposição.

Sílvio entende que o apoio dos prefeitos e importante para consolidar o projeto político de ser candidato a governador em 2022.

"O Progressistas fez um grande evento em Buriti dos Lopes. O prefeito é o Junior Percy. Muito organizado e o evento foi bem administrado. Fiquei muito satisfeito com a cidade. Foi um evento grande com os prefeitos da região litorânea do Piauí. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e secretários, gestores, um público qualificado. Estiveram presentes a deputada Iracema Portella e lideranças do PP e PSDB e de toda a oposição.  Naturalmente, conversamos, ouvimos opiniões, conselhos. A minha viagem foi produtiva porque no deslocamento para Parnaíba estive com Joãozinho Felix, prefeito de Campo Maior, Luís Menezes, em Piripiri, com o Mão Santa e o Zé Hamilton em Parnaíba. Atualizamos as notícias e ouvindo opiniões e conselhos.  Todos estimularam a seguir em frente. Acho que todos estão satisfeitos com a decisão de participar do processo pensando em um Piauí diferente, de oportunidades, com outro sentimento", disse.

Segundo ele, em pouco tempo a oposição deve anunciar o nome do candidato. O prazo previsto é para novembro. 

"É isso que estimula. Não só ouvir as lideranças, mas ouvir a rua, a população, as pessoas. O que elas querem ou sonham. Se estão satisfeitos com a situação atual. Não ouvimos essa satisfação. Essas opiniões, essas sinalizações fazem com que nos sintamos no caminho certo. Dentro de pouco tempo vamos saber o resultado disso", disse.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

As pesquisas vão ajudar o grupo a definir o candidato. Porém, outros fatores como o apoio dos prefeitos e decisivo.

"Nesse momento, não tem pesquisa. Tivemos uma recente. Naturalmente deverá ter outra. E um balizamento. Mas as visitas pessoais, encontro de pessoas como o Zé Hamilton e Luis Menezes, que conheço há mais de 50 anos. Isso nos faz ter mais coragem. As cartas estão postas. Tem esses dois nomes, mas espero que outro apareçam. Quem aparecer melhor terá nosso apoio", destaca.

Sobre João Vicente Claudino, Silvio diz acreditar que ele esteja avaliando o melhor caminho a seguir.

"Não sei. Ele silenciou, mas é um homem inteligente.  Experiente e reflete qual o melhor caminho para ele", afirma.

Sílvio afirma que o legado que deixou como prefeito de Teresina não foi esquecido pela população. 

"É um fator importante.  E a população, como a pesquisa mostrou, depois de 12 anos afastado de atividade política, lembrou de forma bem surpreendente de mim", destacou.

 


Flash Lídia Britto
[email protected] 

Imprimir