Cidadeverde.com

Especialista em concursos destaca oportunidades para 2022

Imprimir

 

Concurseiros de todo o país já começam a retomar a preparação de olho nas vagas que devem ser abertas nos próximos meses. Somente em nível federal, o orçamento proposto para 2022 prevê mais de 73 mil vagas a serem preenchidas por concurso público, em órgãos do Poder Judiciário, Poder Executivo, Defensoria Pública da União, entre outros. 

Diante de tantas oportunidades, é importante iniciar a preparação com antecedência. Outra dica, é manter o foco em uma área ou prova específica. 

"Então, temos pra todos os tipos de concurseiros, todos os níveis, mas ele precisa escolher uma área ou um concurso, porque não tem como fazer áreas distintas, concursos diferentes, porque você acaba ficando sem nenhum deles”, destacou o professor Márcio Lima, especialista em concursos públicos. 

O especialista também orienta que os concurseiros fiquem atentos aos prazos e informações oficiais sobre autorização de concursos e abertura de editais. 

"Quando começa a sinalizar notícia de concurso, o concurseiro precisa começar a estudar. Às vezes, essa notícia do concurso para o dia da prova pode durar seis meses, ou pode durar três meses. Ou pode surgir do nada, como o do Banco do Brasil, que ninguém esperava", alertou. 


Natanael Souza
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais