Cidadeverde.com

Casa da Cultura terá exposição do italiano Alfredo Volpi

Imprimir
Obras do pintor italiano conhecido como “mestre das bandeirinhas” serão expostas na Casa da Cultura de Teresina no período de 13 a 30 de abril. A exposição “Alfredo Volpi: Múltiplas Faces” será realizada através de parceria firmada na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em reunião na Casa da Cultura envolvendo representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Sesc.
 

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, se reuniu com representantes da Fundação e do Sesc

 “Queremos fazer com que a comunidade conheça e reconheça a Casa da Cultura como um espaço que deve ser compartilhado. A Casa completa 15 anos este ano e a exposição do Volpi, possível através desta parceria com o Sesc, será uma grande ação para marcar esta comemoração”, afirma Josy Brito, Diretora da Casa da Cultura, localizada na praça Saraiva, Centro de Teresina. 

Participaram ainda da reunião o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Cineas Santos; e os coordenadores da Regional do Sesc, Giordano Bruno e Raimundo Nonato Silva. “Vamos convidar escolas públicas e particulares  para visitar a exposição e a Casa. Será a oportunidade para crianças e jovens vivenciarem a experiência de sair um pouco das salas de aula e aprender em ambientes abertos. Temos um espaço belíssimo, a Casa da Cultura, e agora um forte parceiro, o Sesc”, destaca Cineas. 

Para o coordenador de Cultura Regional do Sesc, Giordano Bruno, esta parceria fortalece uma teia de contatos necessária para a dinâmica cultural da cidade. “Ações isoladas muitas vezes não conseguem reverberar os resultados esperados. Queremos atuar em parcerias para que nossas ações sejam integradas e tenham resultados mais eficazes”, destaca. 

Ainda na reunião, foi proposto a realização de um projeto chamado “Sobremesa Cultural”, que deverá oferecer programação voltada para os comerciários do Centro de Teresina no intervalo do almoço. “Todos os dias recebemos muitos comerciários no intervalo do almoço. É um público cativo e que necessita de eventos”, afirma Josy Brito, diretora da Casa. 

Além disso, a parceria entre a FMCMC e o Sesc promete muitas outras ações, como a inclusão de visitas à Casa da Cultura nas colônias de férias realizadas no Sesc.
 

A exposição

As obras de Alfredo Volpi estarão abertas à visitação na Casa da Cultura no período de 13 a 30 de abril. O espaço funcionará durante todo o dia e vai contar com monitores capacitados para receber os visitantes.

“Estamos com inscrições abertas para estudantes universitários de Artes Plásticas que tenham interesse em trabalhar na monitoria da exposição. Queremos que as pessoas não apenas passem pela exposição, mas nosso objetivo é que haja uma imerção das crianças”, afirma o coordenador do Sesc, Raimundo Nonato Silva.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: