Cidadeverde.com

Após reunião, prefeito diz esperar gratuidade para estudante do ensino fundamental e controle da bilhetagem

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A reunião entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB), secretários e vereadores da capital terminou sem a apresentação da proposta que prefeitura encaminhará aos empresários do setor de transporte. Porém, o prefeito garante que fará o anúncio em coletiva marcada para esta quinta-feira (09) às 10 horas.

Na coletiva, ele fará um paralelo entre a proposta dos empresários e a contraproposta da prefeitura. O prefeito que tinha dado prazo de 24 horas para os empresários, afirma que esticou até 48 horas. 

"Vamos respondê-los. Eles mandaram um documento para a prefeitura e amanhã vamos apresentar nossa proposta e a proposta dos empresários. Sou bonzinho, estiquei o prazo para 48 horas. Se eles tomarem uma decisão que aceitam a proposta do prefeito e quiserem conversar, se não vamos reunir a equipe e tomar uma decisão", afirmou.

Segundo alguns pontos citados pelo prefeito na entrevista após a reunião, a proposta da prefeitura contará com pontos como gratuidade para alunos do ensino fundamental e o controle da bilhetagem pela prefeitura. 

O prefeito evitou falar sobre a possibilidade de municipalização caso não consiga a um consenso com os empresários. "O plano B é fazer com que o transporte coletivo possa fluir corretamente, com integração, com ônibus de qualidade, na totalidade, na qualidade o alunado do ensino fundamental não pagar passagem entre outras coisas. A bilhetagem ser controlada pelo prefeito", disse.

Dr. Pessoa diz esperar que os empresários cumpram o contrato da licitação e aplique pontos como ar-condicionado nos ônibus, qualidade e quantidade de veículos circulando. 

"Transporte seja uma social que deva funcionar com integração e com transporte qualificado que tenha interna, ar-condicionado que tenha ônibus em qualidade e quantidade adequada. Mas amanhã todos irão saber. Vamos fazer uma coletiva às 10 horas", disse.

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais