Cidadeverde.com

Após um ano, Piauí volta a ter competição Estadual de boxe com atletas de várias cidades

Imprimir

Foto: Divulgação 


Após um ano, o estado do Piauí volta a realizar uma competição estadual de boxe. O Campeonato Piauiense da modalidade será realizado neste sábado (11), na Arena Fight Marcos Oliveira, localizada no bairro Primavera, e terá representantes de seis equipes e atletas da capital e interior do estado. De acordo com a Federação Piauiense de Boxe serão seguidos todos os protocolos de segurança neste momento de retomada de atividades em meio a pandemia – está será a primeira etapa de três que serão realizadas ainda este ano. 

“Nossa maior dificuldade devido a pandemia são questão como o fato de não poder ficar usando mascara ao longo do combate, mas estamos tendo o maior cuidado e precauções cabíveis junto a vigilância sanitária para que o campeonato seja seguro para todos”, destacou Marcos Oliveira, presidente da Federação Piauiense de Boxe. 

No dia da pesagem, sexta-feira (10) os atletas irão realizar teste da covid-19 como uma forma de garantir maior segurança aos competidores. Um dos principais nomes é o boxeador Francisco Eduardo, que inclusive participou no último mês de luta em Belém-PA e voltou com uma grande vitória. 

“Tem grandes nomes entre estreantes que temos observado bastante principalmente ao longo dos treinamentos como nomes que já são mais carimbados e vistos como favoritos a serem campeões estaduais”, acrescentou Marcos Oliveira. 

A competição também vai contar com sua cota de representatividade no naipe feminino, que a passos tímidos começa a atrair atletas no estado. No Piauiense de boxe amador duas das lutas da noite serão de mulheres, totalizando quatro atletas federadas. 

O Campeonato Piauiense de boxe acontece neste sábado (11), na Arena Fight Marcos Oliveira, no bairro primavera. Essa será a primeira etapa do Estadual e mais duas devem acontecer ainda esse ano para definir os campeões de cada categoria. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais