Cidadeverde.com

Whindersson Nunes lamenta faz alerta do perigo do incêndio próximo ao Parque Serra da Capivara

Imprimir

 

 

 

O youtuber e comediante piauiense Whindersson Nunes alertou nesta quarta-feira (8) para o perigo do incêndio nos arredores do Parque Nacional Serra da Capivara, patrimônio da Humanidade.

"Esse fogo é perto dos fósseis mais antigos das Américas, vocês sabem que a gente não consegue controlar um fogo num museu numa capital, imagina assim isolado" postou o piauiense em seu perfil no Twitter.

De acordo com a arqueóloga e membro do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Beth Medeiros, os incêndios atingem vários pontos mais próximos à área urbana do município e, até o momento, acervo arqueológico e museus não foram atingidos. Porém, a velocidade e direção dos ventos trazem preocupação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada na manhã desta quarta-feira (8), para combater o fogo e abrir aceiros para evitar o avanço das chamas. “O incêndio tem sido combatido e acompanhado de perto por quinze pessoas de equipes de brigadistas da Prefeitura de São Raimundo Nonato e do Instituto Chico Mendes (ICMBio)” afirma a arqueóloga.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais