Cidadeverde.com

Após duas derrotas, Comercial vence Timon e reage dentro da Série B do Piauiense

Imprimir

Foto; Pâmella Maranhão 

A equipe do Comercial venceu o Timon por 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória dentro da Série B do Piauiense. O time do técnico Cicero Monteiro somou os primeiros três pontos em partida no estádio Albertão depois de duas derrotas dentro de casa. Os gols foram marcados por Ikson (duas vezes) quem diminuiu para o Timon foi o volante Bobo. Com o resultado, o Timon agora é o lanterna da competição com apenas um ponto somado em dois jogos. 

“O sentimento é de alegria, pois tivemos um dos piores inicio de competição e todos nos do grupo sentimos as duas derrotas e hoje conseguimos um resultado apertado, contra uma equipe aguerrida que é o Timon. Tivemos oportunidade de ampliar o placar, mas não veio e agora é descansar trabalhar a mente para diante o Oeirense a gente possa fazer um jogo ainda melhor”, frisou o técnico Cicero Monteiro. 

Todos os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. Quem balançou a rede primeiro foi o Bode de Campo Maior, após cobrança de falta e Ikson fez desvio de cabeça e colocou a bola para dentro. O empate veio aos 32 minutos, chute rasteiro e dentro da pequena área de Bobo e o goleiro Evandrizio toca a bola, mas deixa passar.

Outra jogada de bola parada resolve a vida do Comercial. Escanteio batido por Lucas e Ikson vem de traz para empurrar a bola para rede aos 47 minutos da primeira etapa. 2 a 1 para o Comercial. “Eu não tenho nem palavras para descrever esse momento e o peso dessa vitória que nos coloca na briga de novo. Esse grupo merecia muito e hoje estávamos focados em sair daqui apenas com a vitória”, afirmou o artilheiro da tarde Ikson. 

Na segunda etapa os dois técnicos mudaram bastante os times e mexerem muitos na formação. De um lado, o treinador Tarso Campelo do Timon tentava fazer seus garotos conseguirem chegar mais ao gol e marcar pelo menos o gol do empate. Do outro, o time de Campo Maior tentando o terceiro e com o atleta Jeferson Pipoca ainda teve duas boas chances de fora da área, mas uma foi para fora e a outra ficou nas mãos do goleiro Ramon. 

O final do jogo foi tumultuado com expulsões dos dois lados devido a agressões. Primeiro o Hiltinho do Comercial foi expulso por dar uma cotovelada em atleta do Timon, aos 35. Minutos depois, aos 47, Bobo autor do gol do Timon foi expulso. 

O Comercial volta a campo no domingo (12) quando recebe o líder Oeirense, às 15h45min, no Deusdeth de Melo. O Timon entra em campo somente na segunda-feira (13) quando recebe o Caiçara, no Albertão, ambos os jogos válidos pela 4ª rodada da Série B. 

No interior

Os outros dois jogos que aconteceram mexeram com a situação na tabela da Segunda Divisão. Em Oeiras, o time comandado por Flávio Araújo venceu o até então invicto Piauí por 3 a 1, com gols de Rhuann, Leandro Mendes e Max. Quem marcou para o Enxuga-Rato foi Fabinho, mas o time saiu derrotado de campo e perdeu a liderança da competição para o Oeirense. Em campo Maior, Caiçara e Cori-Sabba ficaram no empate por 1 a 1 e com isso os dois times seguem no meio da tabela, com quatro e cinco pontos respectivamente. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais