Cidadeverde.com

Especialista orienta ações para evitar acidentes graves com a rede elétrica

Imprimir

 

Os riscos gerados por fios partidos e explosões na rede elétrica são diversos e é importante saber como agir nesse tipo de situação, para evitar acidentes graves. O executivo de segurança do trabalho da Equatorial Piauí, João Porfírio, alerta que é importante acionar as equipes especializadas e não manuear os materiais que podem colocar em risco a vida. 

"A primeira coisa nessa situação é entrar em contato com o nosso canal de comunicação, para que as nossas equipes esjam deslocadas até o local para fazer uma avlaiação. Existem vários fatores, desde uma fuga de corrente até uma árvore. Não toque no poste. desligue os seus equipamentos elétricos. Se por acaso acontecer um curto, proteja sua família", alertou.

Em casos de acidentes automobilísticos, com queda de postes e fiação, também é importante ficar atento. "Independente de ser cabo elétrico ou telefonia, você não está pronto para fazer esse tipo de avaliação, então não se aproxime. Mais uma vez entre em contato com a equipe da Equatorial", destacou. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais