Cidadeverde.com

Empresária é presa acusada de prostituir menores

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Lenice presta depoimento para delegada enquanto sua mãe chega à DPCA
 
O juiz da 7ª Vara Criminal, Almir Abib Tajra Filho, expediu mandado de prisão contra Lenice Gonçalves de Sousa, proprietária do Lenice Drinks, no bairro Lourival Parente. Além dela, a mãe e o seu companheiro foram detidos e levados na tarde desta quinta-feira (2) para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente - DPCA -, acusados de prostituição de menores e outros crimes.
 
Robert Viana Lima foi preso junto com Lenice. Francisca Marlene Pereira de Sousa foi levada em seguida pela delegada Daniela Barros, do Serviço de Operações Especiais - SOE. A mãe de Lenice é acusada de gerenciar o bar, onde aconteceria prostituição de menores com o agravante do uso de entorpecentes. O bar, que já não tinha alvará de funcionamento e foi vistoriado no fim de semana, desta vez acabou fechado.
 
Lenice cobre o rosto após prestar depoimento na delegacia
Segundo a delegada titular da DPCA, Marcela Sampaio, Lenice será acusada de exploração sexual de adolescentes, rufianismo (tirar proveito da prostituição alheia), fornecimento de substâncias entorpecentes a menores e falsificação de documentos. Na noite da última sexta-feira, em vistoria da polícia com o Conselho Tutelar, foram achados restos de drogas e uma carteira de identidade falsa de uma menor, supostamente usada para fraudar sua idade.
 
Acima, a delegada Marcela Sampaio, que comanda o caso;
Abaixo, uma das meninas recolhidas na última sexta-feira
 
O bar foi denunciado por uma jovem, que confirmou se prostituir no local e ter sido agredida fisicamente. Ao chegar no bar, a polícia encontrou três menores, de 15 a 17 anos, que confirmaram se prostituírem. Elas são do interior do Piauí e Ceará, e forma encaminhadas para as suas famílias.
 
Antes de prestar depoimento com os demais acusados, Lenice declarou ao Cidadeverde.com que seu bar não é casa de prostituição, e desmentiu exploração de menores ou falsificação de documentos. Ela vai passar a noite na penitenciária feminina.
 
No Lourival Parente, o Lenice Drinks, que passa por reformas
 
Yala Sena (flash da DPCA)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: