Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina realiza ensaio no bairro Mocambinho

Imprimir

Fotos: Ascom/FMC

Com um belo pôr do sol, os moradores do bairro Mocambinho, que fica localizado na zona Norte de Teresina, receberam, no final da tarde de ontem (13), o Projeto Segunda no Parque, que é desenvolvido pela Orquestra Sinfônica de Teresina e que visa levar cultura para os frequentadores dos parques da capital. Realizado quinzenalmente, o projeto já percorreu diversos parques da cidade e por onde passa ganha aplausos da população, que neste momento pandêmico, vem procurando aliviar a mente com belas canções instrumentais.

O ensaio da Orquestra Sinfônica de Teresina atraiu olhares dos frequentadores do parque e teve até quem deixou de lado a boa e rotineira caminhada para acompanhar o trabalho dos músicos. A comerciante Larissa Macêdo foi uma dessas pessoas, ela conta que, todos os dias, vai ao parque e que foi pega de surpresa com a apresentação.

“Depois da rotina do trabalho, venho aqui para praticar caminhada e hoje com essa bela apresentação, volto para casa com a mente aliviada, pois, como dizem a música alivia a alma e nos acalma. A Prefeitura de Teresina está de parabéns por nos proporcionar momentos como estes e espero que o Parque Matias Matos volte a receber outras apresentações culturais”, conta Larissa Macêdo.

O maestro Aurélio Mello falou dos desafios de realizar ensaios em meio a pandemia. Segundo ele, uma das alternativas foram os ensaios realizados em locais abertos, que acabaram virando um atrativo cultural para a população teresinense.

“Estamos buscando normalizar nossas atividades, sejam elas com ensaios presenciais com um número de músicos reduzidos ou em ensaios abertos como este realizado hoje no bairro Mocambinho”, conclui Aurélio Mello, enfatizando ainda que este ano já houve ensaios abertos na região do Dirceu, Monte Castelo, e em outros pontos da cidade.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto cultural mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina – AOST.

Próximas apresentações:

23/09 (quinta)
Sinfonia nos bairros
CEU SUL
Às 17h30

27/09 (segunda)
Sinfonia nos Bairros
Igreja de São Francisco de Assis (São Joaquim)
Às 18h.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais