Cidadeverde.com

Com trio Messi, Neymar e Mbappé desentrosado, PSG empata em estreia na Champions

Imprimir

Na primeira exibição como titular do trio formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain empatou com o Club Brugge nesta quarta (15), por 1 a 1, na Bélgica, na estreia dos dois times na Champions League, em jogo válido pelo Grupo A.

Foi a segunda partida do argentino pela equipe francesa. No dia 29 de agosto, o craque atuou por 24 minutos diante do Reims, pelo Campeonato Francês, ocasião em que vestiu pela primeira vez, profissionalmente, a camisa de um clube que não era a do Barcelona, que ele usou por 21 anos.

Em agosto, a diretoria do Barça informou que não teria condições financeiras para manter o astro em seu elenco.

Quatro vezes campeão da Champions por sua ex-equipe, o argentino então aceitou uma proposta do PSG, com o desafio de ajudar o clube a conquistar a inédita taça do principal campeonato europeu.

Como era esperado, o entrosamento entre os craques do time francês ainda está começando a ser formado e por isso o PSG teve certa dificuldade mesmo contra um rival inferior tecnicamente.

Na primeira etapa, Ander Herrera abriu o placar para os visitantes, aos 15 minutos, mas Hans Vanaken empatou aos 26. Messi ainda acertou uma bola na trave antes do intervalo.

Na volta, logo aos cinco minutos, Mbappé teve de deixar o jogo por causa de uma lesão. O argentino Mauro Icardi foi quem substituiu o francês, que havia dado a assistência para Herrera. Do badalado trio ofensivo, ele e Messi foram os mais participativos. Neymar teve atuação apenas discreta.

Sem a melhor forma de seus jogadores, o PSG ainda viu o Brugge levar perigo em alguns contra-ataques, mas o empate se arrastou até o fim.

Em confronto pela mesmo grupo da Champions, o Manchester City derrotou o RB Leipzig por 6 a 3, em duelo realizado na Inglaterra. Na próxima rodada, os ingleses vão enfrentar o PSG, em Paris, enquanto a equipe alemã recebe os belgas em casa.

Veja os resultados desta quarta:

. Besikitas 1x2 Borussia Dortmund

. Sheriff Tiraspol 2x0 Shakhtar Donetsk

. Atlético de Madri 0x0 Porto

. Brugge 1x1 Paris Saint-Germain

. Inter de Milão 0x1 Real Madrid

. Liverpool 3x2 Milan

. Manchester City 6x3 Leipzig

. Sporting 1x5 Ajax

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais