Cidadeverde.com

Jovem com apelido de "matador" é preso suspeito de assassinar dois em menos de um mês

Imprimir

Foto: divulgação Depre

O suspeito de iniciais I.E.S.S, conhecido como Cabeção ou Matador, foi preso no residencial Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (15) . De acordo com o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), ele é investigado por três assassinatos nos anos de 2020 e 2021, sendo dois deles em menos de um mês. 

"A Depre estava em diligência na região quando nos deparamos com um carro suspeito. Nele estava o indivíduo de iniciais I.E.S.S, que é membro de uma facção originada de presídios maranhenses e, além de ser um indivíduo altamente periculoso, possui função de alta relevância dentro da facção criminosa, tendo cometido os homicídios contra membros de uma facção rival. O preso possui vários processos criminais, entre eles, receptacao, roubo e homicídios, além de procedimentos instaurados quando era menor de idade", explica o delegado Jarbas Lima. 

Durante a abordagem, I.E.S.S estava em um veículo com outra pessoa e ainda tentaram fugir, mas foram interceptados por duas equipes da Depre. 

"Ele apresentou documento falso e por conta disso foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica e uso de documento falso, além de posse de entorpecente para consumo", reitera o delegado da Depre. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado nas mortes de Wailke Nascimento, em setembro de 2019; Matias da Silva Dias, em março de 2020, e Maicon Moura de Sousa, em abril de 2020.

Foto: divulgação Depre

Durante as diligências no residencial Pedro Balzi, equipes da Depre cumpriram mandado de busca e apreensão e apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda com o cano serrado e munições. Um suspeito foi conduzido.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais