Cidadeverde.com

Câmera filma morte de mulher em Teresina; laudo aponta que tiro foi nas costas

Imprimir

Perícia médica do Instituto de Medicina Legal (IML) aponta que a mulher identificada com Leidiane de Paiva Brasil, de 28 anos, morreu com um tiro nas costas em um crime ocorrido na manhã de ontem (16), no Parque São Jorge, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada pela delegada do núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nayana da Paz.

A versão dada inicialmente pela Polícia Militar seria que a vítima teria morrido em decorrência de uma queda após se assustar com os disparos.

Segundo a delegada Nayana da Paz, a vítima realmente sofreu uma lesão por arma de fogo, mais ainda não se pode afirmar que teria sido esse o motivo do óbito.

“Após o envio do corpo ao IML, foi realizado a perícia onde foi constatado realmente uma lesão por arma de fogo na região das costas da vítima. A questão do que levou ela a morte nós só vamos poder saber com a emissão do laudo pelo IML que nós não estamos ainda de posse do laudo, mas foi constatado realmente que ela foi alvejada nas costas e se essa foi a causa da morte ou se houve que ocasionou a morte, nós apenas teremos conhecimento com a emissão do laudo”, explica a delegada.

 Foto: Arquivo Pessoal

Leidiane de Paiva

Ainda segundo a delegada Nayana da Paz, as investigações deverão esclarecer a motivação e o alvo do crime. O homem que aparece acompanhado com a vítima no momento do crime não foi identificado até o momento.

“Toda aquela situação vai ser verificado durante o andamento do inquérito justamente para apurar a autoria e também a motivação do crime porque tudo leva a crer que foi realmente uma execução. Ainda não temos a identidade do homem que andava acompanhado a mulher, mas tudo isso será obtido durante a investigação”, ressalta Nayana da Paz.

Foto: Roberta Aline 

Delegada Nayana da Paz

 

Segundo o DHPP, a irmã da vítima foi ouvida pela polícia e equipes policiais estão em diligências na região.

“As nossas equipes policiais já estão em diligências justamente para identificar as pessoas, possíveis testemunhas, colher outros relatos no local e levantar informações pra chegarmos até a autoria e motivação do crime", finalizada a delegada Nayana da Paz. 

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais