Cidadeverde.com

Governador diz esperar retorno de Wilson Brandão e deputados às secretarias

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) nega que tenha rompido politicamente com os deputados Hélio Isaías (Progressistas) e Wilson Brandão (Progressistas). Durante entrevista nesta sexta-feira (17), ele afirmou que espera o retorno deles e do deputado Flávio Júnior (PDT) às secretarias de Transportes, Mineração e Turismo, respectivamente.

“Ele teve um afastamento como outros que estavam como secretários e compreendi que o afastamento em razão de candidaturas. O natural é retornar as atividades. Precisamos trabalhar os projetos em andamento e contamos com todos com toda a normalidade”, destacou.

Os três deputados se afastaram das secretarias que ocupavam para votarem na eleição do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. OS deputados Wilson Brandão e Flávio Júnior chegaram a ser candidatos.

A relação com Wilson Brandão é a mais delicada. Ele ficou em segundo lugar (12 votos) contra a deputada Flora Izabel (17 votos). Wilson deu uma declaração forte dizendo que a pressão e a opressão determinaram o resultado da eleição de conselheiro. A declaração foi entendida como rompimento. 

Wellington Dias nega que a eleição do TCE tenha deixado a base aliada divida.  “Creio que não. Temos até o final de setembro para ter uma definição das regras em relação à eleição. Vai caber à Câmara e ao Senado definir. Haverá algum alteramento nas regras? Aquilo que for alterado vamos saber no final do mês. A partir disso, começa o que chamamos do período das regras eleitorais, de filiação, o período lá na frente de afastamento para quem tem função de Executivo e no Judiciário. A partir disso todo esforço para que se tenha o cumprimento das regras”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais