Cidadeverde.com

Programa de Aquisição de Alimentos vai beneficar agricultores

Imprimir

Os representantes de associações e cooperativas de agricultura familiar interessados em apresentar projetos para o Programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea já podem realizar o cadastro no sistema. Ano passado, no Piauí, foram investidos R$ 7 milhões beneficiando mais de 1.200 agricultores.

"Só podem vender entidades da agricultura familiar, sejam associações ou cooperativas. O PA tem um processo pedagógico que é investir nessa união para demonstrar como esses agricultores unidos, por meio da cooperativa e do associativismo, podem criar um sentimento da melhora da eficiência da comercialização. Unidos podem criar uma competitividade maior", explica o uperintendente da Conab, Danilo Viana.

De acordo com o superintendente, 90% dos alimentos adquiridos vão os serviços de assistência social dos municípios.

"Esse recurso vem do Ministério da Cidadania. A intenção é para que todos sejam contemplados", disse Danilo.

O PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção. Os alimentos são obtidos com recursos do Ministério da Cidadania e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, por meio de restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais