Cidadeverde.com

Abrigos de idosos recebem atendimentos odontológicos da FMS

Imprimir

Foto: Ascom/FMS

As equipes da Gerência de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizaram atendimentos odontológicos em abrigos de idosos na capital. Segundo a FMS, odontólogos e assistentes prestaram os serviços de avaliação clínica, reabilitação oral com próteses e encaminhamentos para especialistas da odontologia.

Ainda de acordo com a Fundação, os serviços foram prestados na Casa Frederico Ozanan com 45 idosos sendo 10 em atendimento de prótese dentária, Casa São José onde foram atendidos 32 idosos e 5 receberam atendimento de próteses dentárias, na Vila do Ancião com 35 idosos e 3 com prótese dentária e na Casa Maria Imaculada.

A gerente de Saúde Bucal da FMS, Anyara Aires, explica como é feito esse atendimento.

“Nossas equipes de profissionais se deslocam até as instituições de longa permanência para realizar atendimento que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos idosos, fazer a reabilitação com próteses melhorando a mastigação e com a valorização do sorriso”, acrescenta.

Anyara Aires informa também que os idosos que tinham alguma necessidade de tratamento odontológico foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

Conforme roteiro de atendimento da Gerência de Saúde Bucal, os próximos locais são Nosso Lar, Abrigo São Lucas, Manain, Centros de Convivência e Centro de Valorização da Pessoa Idosa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais