Cidadeverde.com
Últimas

PrevFogo vai fortalecer combate a incêndios em áreas de proteção federal

Imprimir

 

 

As equipes do programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Ibama, se preparam para iniciar o combate a incêndios em locais próximos às linhas de transmissão de energia no Piauí. De acordo com o coordenador do programa, Gildênio Sousa, as ações devem ser iniciadas nas próximas semanas. 

Além do combate nas linhas de transmissão, os brigadistas do PrevFogo também continuam atuando nas áreas de proteção federal, como parques nacionais. 

“Tivemos vários acionamentos, principalmente no apoio às unidades que por lei devem ser protegidas. Nas próximas semanas, vamos atuar nas linhas de transmissão, que é o nosso foco primordial de combate”, destacou. 

O coordenador do PrevFogo também alertou para o aumento dos índices de queimadas no Piauí ao longo do mês de setembro e defendeu uma maior conscientização por parte dos que usam o fogo como instrumento agrícola. 

“A sociedade tem que se preparar. Não é que ele não ateie o fogo. Tem a legislação que ampara e legaliza isso. O problema são as técnicas. A gente tem que aperfeiçoar o manejo em cima dessa cobertura vegetal cada vez mais seca e de grande densidade”, alertou. 

 


Natanael Souza
[email protected]

 

Imprimir