Cidadeverde.com
Esporte

Com 13 equipes, Piauiense adulto de basquete inicia neste sábado

Imprimir

Foto: Divulgação Bendito

O Campeonato Piauiense de basquete adulto terá início neste sábado (25). Com 10 equipes no naipe masculino e três times no feminino a competição tem a intenção de fomentar a modalidade e voltar a movimentar a categoria depois do longo prazo sem competições devido a pandemia de Covid-19. Todos os jogos irão acontecer no ginásio estação Cidadania, localizado no Vale do Gavião.

Com mais equipes, as disputas do masculino irão durar um pouco mais de um mês com jogos todos os sábados e domingo até o final do mês de outubro. 

Os times que irão brigar pelo título são: Delta/Itacor, Novo Basquete Fronteira, Old Boys, Solar Basquete e Tático Caxias que formam o Grupo A. No grupo B estão: Novo Basquete Litoral, Labigo, Kosmos, Piauí Bet, Bendito. Com apenas três times, as equipes que irão brigar por título no feminino são – Delta, Opala e Turquesa. 

No mês de agosto aconteceu a Copa Cidade de Teresina, um primeiro passo para movimentar a modalidade no estado. O torneio teve quatro equipes e todas elas usaram a competição como uma espécie de torneio de luxo visando já o Piauiense Adulto. 

A primeira rodada da competição terá jogos a partir das 15h do sábado (25) com três jogos acontecendo no naipe masculino. No domingo (26), acontece um jogo masculino e uma partida feminina, todos os jogos no ginásio do Vale do Gavião. 

 

Confira os jogos da 1ª rodada do Piauiense Adulto:

25/09, às 15h - NOVO BASQUETE FRONTEIRAS x OLD BOYS 
25/09, às 16h30 -  KOSMOS x BENDITO 
25/09, às 18h -  NOVO BASQUETE FRONTEIRAS x DELTA/ITACOR 
26/09, às 09h - SOLAR BASQUETE x NOVO BASQUETE FRONTEIRAS 
26/09, às 10h30min - DELTA x OPALA (feminino)

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir