Cidadeverde.com

São Paulo enfrenta o líder Atlético-MG, invicto há 13 jogos no Brasileiro

Imprimir

O São Paulo recebe neste sábado (25) o Atlético-MG, às 21h, no Morumbi, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV e o Premiere transmitem a partida.

Foto - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o tropeço na última quarta (22), no empate sem gols com o América-MG, o time do técnico Hernán Crespo terá a missão de segurar o líder da competição, que está há 13 confrontos invicto no Nacional.

A última derrota dos comandados de Cuca no Brasileiro foi há quase três meses. Em 27 de junho, eles perderam por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

De lá para cá, venceram 11 jogos e empataram somente dois, sequência que lhes deu a ponta da tabela com folga -com 45 pontos, têm sete de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras.

Já o São Paulo, que tem 26 pontos, precisa da vitória para se distanciar do risco de rebaixamento. Apesar de a equipe estar na 12ª colocação, a diferença para quem está na zona de descenso é de apenas três pontos. O Juventude, 17º, soma 23.

Se a equipe de Crespo pode comemorar algo do empate com o América-MG na última rodada, no Morumbi, é o fato de o goleiro Tiago Volpi ter realizado, depois de seguidas atuações irregulares, uma apresentação segura na meta são-paulina, e sem ser vazado.

Nos dez compromissos anteriores por todas as competições, o arqueiro tricolor só havia passado ileso uma vez, no triunfo sobre o Sport, por 1 a 0, pelo Brasileiro.

Para o duelo com o Atlético-MG, a dúvida no São Paulo é a presença do atacante Luciano, que não atuou na partida anterior por conta de uma irritação nos olhos. 

O atleta publicou no Instagram uma foto de seu olho esquerdo inflamado e, por isso, não participou do treino na última quinta (23).

No time de Cuca, os desfalques ficam por conta dos atacantes Keno, Diego Costa e Savarino, além do meio-campista Tchê Tchê, que está emprestado pelo São Paulo e não poderia enfrentar o ex-clube -Tchê Tchê também levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e já não estaria à disposição do treinador.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais