Cidadeverde.com

Em jogo de despedida da temporada, Altos perde para Jacuipense em Salvador

Imprimir

 

Foto: Renan Oliveira/EC Jacuipense


A equipe do Altos encerrou sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro na noite deste sábado (25). O time do técnico Paulinho Kobayashi foi derrotado pela Jacuipense-BA por 3 a 2, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. Os gols da partida foram marcados por Radar, Douglas e Bruninho. O Altos marcou com Reinaldo Lobo e Betinho. Foram 18 jogos na fase de grupos, cinco vitórias, sete derrotas e seis empates, 21 pontos somados e encerrou a campanha em sétimo lugar. A maior conquista foi a permanecia na Série C do Brasileiro. 

O jogo 

A equipe do Altos entrou em campo bastante desfigurada, pois foram seis desfalques para essa última partida que de um modo geral não tinha tanta importância para os piauienses, pois a permanência na Série C estava garantida e não havia mais chances de entra na briga pelo mata mata. Porém do outro lado a Jacuipense precisava vencer para tenta permanecer na Série C, mas não dependia só de si. 

A partida foi bastante movimentada e o Altos começou um pouco melhor com o lateral Crystian, substituto de Gean poupado, invadindo a pequena área e finalizando. Na sobra, Lucas Campos tenta no rebote, mas Jean faz a defesa. Porém depois disso o Altos começa a sofrer e aos 16 minutos toma o primeiro gol com atacante Radar aproveitando bola cruzada pela direita ele domina com dificuldades, mas consegue chutar. O Altos responde com chute na trave de Tiaguinho, mas nada de bola na rede. 

Aos 21 minutos, o juiz marca pênalti do volante Jardel contra o Altos. O camisa 22, Douglas, bate firme e amplia o placar para os baianos. O Jacaré perde o lateral Crystian com dores aos 27 e o técnico Kobayashi coloca o zagueiro Lucas Campos e abre o volante João Ananias na ponta direita.

Ainda na primeira etapa o Altos esboça reação e com Reinaldo Lobo, marca de cabeça após escanteio batido por Juninho Arcanjo e vai para o intervalo com menor prejuízo. 

Na primeira etapa o Alviverde sofreu com a desorganização tática devido às muitas mudanças na formação titular e por isso o adversário em determinado momento do jogo conseguiu chegar com facilidade até o gol de Fábio. Na segunda etapa o técnico Kobayashi conseguiu corrigir isso e o Altos volta mais atento. E aos dois minutos o atacante Betinho, de cabeça consegue o empate. 2 a 2. 

Os dois técnicos começam a mexer nas equipes e o Altos tem duas boas chances na mesma jogada com Madson e Roger Gaúcho, mas nenhum deles finaliza e segundos depois o ditado mais citado do futebol se faz presente : quem não faz leva. 

Aos 25 minutos, Bruninho marca para Jacuipense em contra ataque rápido e coloca o time novamente à frente no placar. No final, o Altos tem boa chance com o zagueiro Wesley em finalização que explode no goleiro Jean. 

Com o resultado, o Altos encerra sua caminhada na Série C 2021 e também seus compromissos no ano. Atual campeão Piauiense o Jacaré começa a se planejar para 2022 em que tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além do Campeonato Piauiense.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais