Cidadeverde.com
Últimas

Projeto da Piauí Conectado será divulgado em livro com apoio da ONU

Imprimir

Mais uma vez o Piauí ganha destaque na Organização das Nações Unidas (ONU) com um modelo de desenvolvimento sustentável para ser replicado no mundo inteiro. No mesmo ano em que o projeto da Nova Ceasa foi escolhido a melhor PPP do mundo pela Unece, agora é a vez da Piauí Conectado ser apontada como um dos projetos mais emblemáticos do Bright Green Book 2, que será lançado com apoio da ONU Habitat. No total, serão 200 projetos de todo o mundo no livro destacando ações de inovação que criem soluções de impacto, oportunidades e inspiração em tempos desafiadores.

“Temos quatro projetos que vão formar o pilar da proposta do livro, por apresentarem ações necessárias para transformar o mundo e que todos os países precisam replicar. Queremos promover não apenas o projeto do Piauí Conectado em si, mas também esse modelo para um novo tipo de negócio sustentável, que é a telecomunicação como vetor de distribuição do desenvolvimento”, destaca Robson de Oliveira, da editora HUMAN Books, responsável pela publicação.

O livro será lançado em novembro durante evento organizado pelo Instituto Smart City Business America (SCBA) e Wall Street International, e na ocasião serão escolhidos 40 projetos dentre os 200 para receber o Prêmio Inova Cidades do SCBA, que acontece há 9 anos. O processo de seleção dos casos indicados para publicação ocorre até o dia 11 de novembro de 2021. A reedição digital do BGB2 será publicada em 6 idiomas (inglês, espanhol, português, chinês e italiano) e terá 4 milhões de exemplares distribuídos no mundo nos próximos dois anos.

Da Redação
[email protected]

Imprimir