Cidadeverde.com

Em live, Grupo Escalet encenará trajetória de São Francisco de Assis

Imprimir

Foto: Divulgação

A inspiradora história de São Francisco de Assis, conhecido por sua dedicação aos pobres e pelo amor à natureza e aos animais, será revivida através do teatro neste domingo (3), data do aniversário de morte do santo. A encenação, preparada pelo Grupo Escalet de Teatro, será transmitida ao vivo da cidade de Floriano, a partir das 19h, pelo canal do Youtube UFOPIAUI. 

“O espetáculo conta a história de um jovem oriundo de uma família de grandes posses na cidade de Assis, na Itália. Ele rejeitou sua fortuna e vida nobre para estar com os pobres e se dedicar à vida religiosa. Em sua caminhada, Francisco peregrinou por diversas cidades pregando palavras de amor, fé e conversão a Deus. E é essa história e sua tocante mensagem que nós vamos levar para os lares não só do Piauí como de todo o Brasil e do mundo neste domingo”, explica César Crispim, diretor do espetáculo. 

A live espetáculo “Francisco de Assis, irmão de todos” é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e do Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC e Lei Aldir Blanc.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais