Cidadeverde.com
Últimas

'Acesso desafiador, pois o fracasso mudaria minha carreira ', diz Flávio após meta no Oeirense

Imprimir

O técnico Flávio Araújo confirmou o Oeirense entre as equipes na elite do futebol piauiense em 2022. Com duas rodadas de antecedência carimbou sua vaga e acesso após o 0 x 0 diante o Piauí, no estádio Albertão. Após bater na trave por dois anos consecutivos o Oeirense faz uma campanha com supremacia e sobras e tem 19 pontos somados em oito jogos. Flávio Aráujo conta que por questões profissionais o acesso com o Cachorro Louco foi o trabalho mais desafiador de sua carreira.

“Por aqui eu passei à todos a importância de cumprir planejamento e tudo foi cumprido desde logística de treinos, contratações e dia a dia. Eu confesso que estou conseguir aliviar e me tranquilizar agora, pois esse foi o trabalho mais desafiador da minha carreira e você me pergunta porque? Assim que aceitei o mundo desabou em minha cabeça,  pois muita gente preocupada com minha carreira disse para que não fizesse isso, pois se eu não conseguisse o acesso iria me prejudicar profissionalmente, que sou um treinador novo, com apenas 58 anos um fracasso fecharia portas no mercado, mas graças a Deus conseguimos esse acesso e o sucesso no trabalho”, disse Flávio. 

Foto: Thiago Reis/Oeirense

No estado do Piauí esse é o segundo acesso de Flávio Araújo que em 2015 colocou o River na Série C do Brasileiro. O treinador conta que no mês de outubro irá cumprir suas promessas em com São Francisco e Canindé – em que prometeu idas conseguindo o acesso junto ao Oeirense.  

Como o time já está garantido na final tem ainda quatro compromissos na competição e o técnico deixa claro que a intenção é fechar a Série B do Piauiense com o titulo. “Falo todos os dias com o grupo para que não se assoberbe, e agora vamos em busca de fechar o trabalho com o titulo da competição”, frisou Flávio. 

A equipe do Oeirense havia batido na trave duas vezes na busca por acesso a elite do futebol piauiense. Porém esse ano nas mãos de Flávio Araújo conseguiu encaixar rapidamente o elenco e tem vários destaques entre eles o artilheiro da competição – atacante Rhuann com seis gols marcados. 

O time volta a campo no sábado (1º) quando enfrenta o Timon. A partida deve ser antecipada, pois o Timon não tem mais chances de classificação e a briga pela segunda vaga de acesso está entre Piauí, Caiçara e Cori-Sabbá. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir