Cidadeverde.com

GHC sobra na fase zonal e garante vaga na final da Liga Nacional de handebol

Imprimir

A Liga Nacional de Handebol conferência Centro Oeste/Nordeste encerrou no último sábado (25) em Catalão, Goiás. A competição definiu o representande dessas regiões na Liga Nordeste de handebol, principal competição de clubes do país na categoria adulto e o GHC/CAIC carimbou sua vaga na fase final da Liga. Os atletas estão acostumados a representar bem o Nordeste e nos últimos vem ficando no top quatro das principais equipes do handebol adulto do país. Essa conferencia teve seis equipes ao total e duas conseguiram a vaga na fase final, além dos piauienses a equipe do Portugues Aeso-PE. 

“Nos conseguimos colocar nosso ritmo de jogo em todas as partidas. Os meninos jogaram muito bem, trouxe uma equipe que conseguia fazer as trocas dos atletas e manter o mesmo nível e mesmo ritmo e um condicionamento físico bem forte”, explicou Giuliano Ramos técnico do Caic/GHC.

Em cinco dias de competição foram cinco vitorias elásticas mostrando a superiodade da equipe piauiense a nivel Oeste e Nordeste. Nos últimos dois dias enfrentaram a equipe do EJH e venceram por 40 a 23. No sabádo (25) fizeram o jogo mais difícil do grupo diante o time de Recife do Portugues Aeso e venceram por 27 a 22, foi o placar mais 'apertado' dos cinco jogos. 

Antes disso, o time piauiense já tinha três vitórias contabilizadas. Na quinta-feira (23), venceu por 41 x 19 Arena Nova Crixas (GO) e venceu também a equipe do Projeto Catalão Esportes por 49 x 25 e vitória em cima do Handebol Brasília por 42 a 20.  

Um dos diferenciais do Caic/GHC é o trabalho de continuidade realizado sob o comando do técnico Giuliano Ramos, referência a nível nacional dentro da modalidade. Apesar de ter um grupo relativamente jovem todos eles se dedicam ao esporte desde garotos e amadureceram passando por todas as categorias e agora na categoria Adulta conseguem sempre corresponder bem dentro de quadra.

A equipe piauiense irá para sua quinta participação consecutiva dentro da competição que é a principal por equipes do Brasil. A intenção do CAIC/GHC é subir ao pódio e chegar a um top3 do país. 

Além da conferencia Centro Oeste/Nordeste também aconteceram as conferencias Sul e Sudeste de onde saíram os finalistas para a fase principal da Liga Nacional, principal competição de clubes do país. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais