Cidadeverde.com

O apaixonante bairro da Vila Mariana

Imprimir

Foto: Google Maps

Tido como um dos melhores lugares para se viver na capital paulista, possui excelente infraestrutura de comércio e serviços, além de abrigar importantes espaços culturais, parques, museus, hospitais e universidades. Destaca-se ainda pelos descolados bares e restaurantes, que oferecem petiscos e cardápios da culinária brasileira e internacional.

Considerado um dos bairros mais charmosos e procurados para quem deseja morar em uma localidade bem servida por comércios, escolas e universidades, além de espaços culturais, bares e restaurantes, a Vila Mariana tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em se estabelecer na região, dentro de um perímetro reduzido.

Com cerca de 150 mil habitantes e detentora de uma das mais elevadas qualidades de vida da cidade de São Paulo, dispõe de atrações famosas como Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna, a Bienal, Museu Afro, Cinemateca Brasileira, Centro de Memórias do Corpo de Bombeiros, Museu Belas Artes de São Paulo, Casa Modernista, Museu Lasar Segall e Museu do Instituto Biológico, além de Sesc Vila Mariana e Parque Ibirapuera.

Em pleno desenvolvimento, o bairro nada deixa a desejar para outros similares, como Vila Madalena, Itaim, Moema, Perdizes, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Vila Nova Conceição,  e Santo Amaro. Nos últimos anos tem provado uma valorização imobiliária.

A Vila Mariana faz parte de uma região arborizada, onde fica o Parque da Aclimação, espaço com uma área de mais de 112.000 m². O local tem infraestrutura invejável, com concha acústica para shows, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista para correr ou somente andar, playground e campos de futebol. Para quem deseja fugir do estresse das ruas, é ideal para quem precisa respirar e de um pouco de tranquilidade.

Outro destaque, a rua Joaquim Távora reside restaurantes e bares para todos os gostos, idades e condição financeira, com uma grande diversidade de cardápios, com ótimas opções da culinária mexicana, japonesa e italiana, além de generosas porções de batata, polenta e calabresa fritas e saborosos pizzas e sanduíches, até as mais diversas cervejas artesanais.

Com a mesma qualidade, a Vila Mariana e seu entorno possibilitam a importante presença de farmácias, padarias, supermercados, linhas de metrô, e ônibus, além de clínicas de beleza, estética e bem-estar, inclusive onde é possível receber uma massagem relaxante para tirar o estresse do dia-a-dia.

Neste contexto, o bairro tem abrigado massagistas e terapeutas que atuam em clínicas e salas voltadas à aplicação de técnicas de massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais. Entre as técnicas mais procuradas estão a massagem sueca, ayurvédica, shiatsu e até tântrica. As terapias ajudam a aliviar o estresse, reduzir as dores no corpo e obter o equilíbrio físico e psíquico.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais