Cidadeverde.com

Pai faz parto do filho em casa e diz que presença em todo pré-natal o ajudou

Imprimir

O escritor e especialista em fundos imobiliários, João Ricardo, vivenciou uma emoção inesquecível nesta segunda-feira (27). Ele fez o parto do próprio filho, o pequeno Heitor, dentro da casa onde vive com a esposa Samara Marques em Teresina. 

Samara começou a ter fortes contrações na madrugada. João Ricardo conta que ligou para a obstetra para avisar que a esposa estava em trabalho de parto, mas, ainda durante a ligação, o menino nasceu e não deu tempo ir para a maternidade. 

“Eu liguei e disse doutora, as contrações estão muito fortes e queremos saber se vamos para maternidade ou se ficamos em casa. No meio tempo em que falava com a médica minha esposa dizia que não ia dar tempo porque estava sentindo a cabeça do bebê”, conta o pai. 

João Ricardo então colocou uma almofada debaixo da perna da esposa e fez o parto do filho. Em apenas 10 minutos, Samara deu à luz ao pequeno Heitor, que veio ao mundo com muita saúde. 
“Foi uma situação excepcional ,de forma nenhuma planejada, mas aconteceu. Quando o neném quer nascer não tem quem segure.  Quando ele quer vir ,ele vem e pronto”, acrescenta.

João Ricardo ressalta que ser um pai participativo e acompanhar a esposa em todas as consultas e exames de pré-natal fez com que ele ficasse mais tranquilo e tivesse conhecimento sobre o parto. 

“Participei de todo pré-natal e  de certa forma isso me instruiu sobre o processo do parto natural. O Heitor chegou na hora que quis chegar com mínimo de intervenção possível. Foi simplesmente um parto natural que choca porque não estamos acostumados a ver um parto natural. Foi tudo dentro do que a natureza desenhou  para gente”,finalizou.  

 

Izabella Pimentel
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais