Cidadeverde.com

Stallone diz que seu filme não vai prejudicar imagem do Rio

Imprimir

O ator Sylvester Stallone, 62, defendeu seu filme "Os Mercenários" em uma entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira no Rio.

03.mai.2008/Mark J. Terrill/AP

Ator e diretor Sylvester Stallone escolheu o
Rio porque o roteiro pedia "um local tropical",
segundo afirmou em entrevista coletiva
 
Além de dirigido por Stallone, o longa ainda contará com a participação do astro no roteiro e no elenco. "O filme mostra mercenários por uma causa, que não pretende prejudicar a imagem do Rio", afirmou o ator, famoso por filmes como "Rambo".
 
"Os Mercenários" narra a história de um grupo que tenta derrubar um ditador latino-americano.
 
As filmagens começam na próxima segunda-feira (6) no município de Mangaratiba, no Estado do Rio de Janeiro. As outras locações são a favela Tavares Bastos, no Catete, e o parque Lage, no Jardim Botânico, ambas no Rio. As filmagens na cidade devem durar de três a quatro meses.
 

Rafael Andrade/Folha Imagem

Sylvester Stallone concede entrevista coletiva
ao lado da atriz Giselle Itié; americano disse
que quis "pessoas locais" em filme
 
O ator elogiou o país e disse que encontra novas locações todos os dias. "Acho bom gravar aqui no Brasil porque ao contrário dos Estados Unidos, onde nós não tivemos permissão para gravar em todos os lugares, aqui nós conseguimos espaço para gravar imagens e ação", disse Stallone durante os 15 minutos de coletiva no espaço da piscina do hotel Sofitel, de frente para a praia de Copacabana.
 
"Vim rodar o filme no Rio porque o roteiro pedia um cenário tropical e achei a cidade ideal para isso", afirmou.
 
 
Pessoas locais
 
 
Stallone também disse que inicialmente pensou em ter um elenco com apenas atores americanos, mas decidiu incluir brasileiros na história para ganhar um "ar" local.
 
"No início, pensamos em usar apenas atores americanos, mas quando cheguei aqui pensei em usar brasileiros porque queria características de pessoas locais", afirmou o ator ao lado de Giselle Itié, que integra o elenco. Curiosamente, Itié nasceu na Cidade do México e é filha de um mexicano com uma brasileira.
 
"Também pensava em lançar um novo talento", comentou ainda o ator sobre a escolha. "Gosto das atrizes brasileiras, gostei do trabalho de Giselle Itié e procurava alguém também que soubesse atuar e tivesse estudado para isso", disse ainda Stallone sobre a escolha da atriz.
Stallone confessou que não conhece filmes brasileiros ao ser questionado sobre o tema. "Não, porque nos Estados Unidos não costumam passar filmes brasileiros e porque não conheço muito os filmes daqui", disse o ator.
 
 
Luta e direção
 
Stallone afirmou que os filmes atuais são mais "naturais" que os da década de 80. "Hoje os filmes são diferentes e não precisam isso tudo, pegam mais pela história", disse o ator.
"Gosto de dirigir e atuar ao mesmo tempo, porque apesar de ser cansativo, eu faço exatamente como eu quero", disse o ator.
 
Ele também defendeu Randy Couture, 45, ator e lutador de MMA. Couture participou de "Cinturão Vermelho" (2008), de David Mamet, que traz um núcleo brasileiro no elenco, com Alice Braga e Rodrigo Santoro.
 
Stallone, que se disse fã de MMA, ainda afirmou sobre Couture: "Vai participar deste filme porque tem cara de gladiador".
 
"Eu gosto de luta e conheço inclusive alguns lutares brasileiros, quem sabe, alguns deles poderiam até participar do filme."
 
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: