Cidadeverde.com

Referência no ataque, Betinho sinaliza permanência no Altos para 2022

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos neste momento coloca papel e caneta para trabalhar visando a temporada 2022. Após encerrar o ano no último sábado (25) em Salvador quando perdeu para o Jacuipense-BA por 3 a 2 em jogo válido pela última rodada da Série C, a diretoria agora corre atrás para zerar os débitos com o elenco e começar a renovação de atletas e também buscas no mercado, pois boa fatia do grupo não deve seguir para o próximo ano em que o time tem calendário cheio com – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além do Piauiense.

Com três meses de folha salarial em atraso a diretoria quitou um dos débitos nesta terça-feira (28), e tem intenção de pagar mais uma folha na próxima quarta-feira (6). A última folha em atraso deve ficar somente para o final do mês de outubro. 

Diferente dos últimos anos em que o Jacaré conseguiu fazer uma boa manutenção dos atletas de uma temporada para outra uma quantidade menor de jogadores desse ano deve renovar com o clube para 2022, mas entre as prioridades de permanência e que já negociam com a diretoria estão – os laterais Gean e Tiaguinho, o volante Netinho, zagueiro Mimica e o atacante Betinho. 

“O momento agora é de ver o que vai acontecer, quem vai ficar e quem vai sair para dar seguimento ao trabalho. Confesso ter recebido algumas sondagens e propostas junto ao meu empresário, mas eu sempre fiz questão de demonstrar meu carinho e respeito pelo clube e já havia conversado com o presidente (Warton Lacerda) alguns dias atrás dizendo que a preferencia é dele”, explicou Betinho. 

O atacante é titular absoluto nas últimas duas temporadas com a camisa do Altos. Esse ano foram sete gols marcados no Campeonato Piauiense, seis gols na Série C do Brasileiro e um gol na Copa do Nordeste totalizando 12 gols no ano. O atacante B19, ao lado de Manoel foi responsável por mais da metade dos gols do Altos no ano. 

Na temporada, o Altos perdeu logo no começo da Série C uma das referencias dentro e fora de campo que é o volante e capitão Dos Santos, lesionado, que é tricampeão com o time, e Betinho em vários momentos assumiu esse papel de conciliador entre diretoria e atletas. O atacante frisa a importância de algumas conquistas em 2021.

“Nossa principal missão e papel na Série C foi cumprido, que era manter o time na terceira divisão. É um grupo que está de parabéns. Não encerramos a campanha com vitória, mas sabemos que fizemos muito por essa camisa”, acrescentou B19.

Foto: Roberta Aline

Em 2021: 

- Altos foi campeão Piauiense 

- Altos chegou as quartas de final da Copa do Nordeste

- Altos garantiu permanência do estado do Piauí na Série C

 

O Altos essa semana negocia pagamento das dívidas e ao mesmo tempo renovação de algumas peças. O time deve liberar boa parte dos atletas e no mês de novembro se reapresentar aos treinos visando o Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste que são as duas primeiras competições da temporada. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais