Cidadeverde.com

Wilson Martins diz que é 0000,1% chance de se filiar ao PT ou outro partido; assista vídeo

Imprimir

 

O ex-governador Wilson Martins afirmou nesta quarta-feira (29) ao portal Cidadeverde.com que é “mínima” a chance de sair do PSB, partido que é presidente do Diretório Estadual. Na entrevista, ele chegou a pontuar que é “0000,1%” a possibilidade de se filiar ao PT ou a outra sigla. Este ano, circula informações de que ele estaria em conversação com o governador Wellington Dias (PT) para que se filiar ao Partido dos Trabalhadores. 

O neurocirurgião revelou que tem como objetivo ser deputado federal pelo PSB e que caso tenha que sair da legenda pode até mesmo reavaliar se disputará algum cargo nas eleições de 2022.

“A possibilidade de eu sair do PSB é mínima, ela é tão pequena que se for preciso, por alguma razão eu sair do partido, vou avaliar primeiro ser ou não ser candidato. A gente deixa aí 0000,1%, que é o mínimo. Não podemos dizer 100% pois acima de nós há Deus e ele é quem manda”, declarou. 

Wilson Martins explicou que chegou a ser sondado por partidos como Progressistas e MDB. No entanto, pontuou nunca ter sido chamado ou ido atrás de tais conversações com o grupo petista. O ex-governador esclareceu que evita pautar as decisões que toma em hipóteses e que a ideia, no momento, é a de trabalhar uma pré-candidatura de até dois nomes para fortalecer o PSB na Câmara Federal.

Fotos: Roberta Aline / cidadeverde.com

“Nenhuma conversa com nenhum partido político, muito menos com o PT sobre isso. Tenho uma boa relação com a sigla, com os aliados […] Fui procurado por vários partidos, o Progressistas, o próprio MDB. Mas, nada partiu de mim. Procurado, atendi o telefone, mas não procurei nem pedi ou solicitei ninguém, até porque estou decidido a permanecer no PSB

Questionado pelo portal Cidadeverde.com sobre o que o levou a tomar uma decisão tão firme de permanecer no PSB, Wilson Martins respondeu que é uma questão pessoal, que perpassa pelos próprios objetivos e realizações pessoais. 

“A gente vive de sentimento, de prazer de realizações. Eu acho que já realizei todos os meus sonhos. Sou médico reconhecido, sou o 5º neurocirurgião do Piauí a se pós-graduar, fui deputado por vários mandatos, vice e governador. Já estou contemplado e agradecido ao povo do Piauí, e o resto é se der certo. É melhor dar certo do jeito que a gente sonha do que sem ser sonho. Aí não vale a pena realizar pela metade e estou querendo realizar no total, que é ser eleito  deputado federal pelo PSB”, relatou. 

Recentemente, foi vinculada a possibilidade de que Wilson Martins poderia filiar-se ao PT. A mudança seria uma forma de viabilizar uma eleição para deputado federal, além de atrair mais votos para a legenda. Militantes do partido, no entanto, estariam apresentando resistência a vida dele.

A vice-governadora, Regina Sousa, que deverá assumir o governo no próximo ano, apaziguou os ânimos e disse que o melhor é não antecipar a discussão. 

 

Flash Paula Sampaio 
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais