Cidadeverde.com

Câmara de Nazária intermediará conversas entre Sílvio e Ubaldo

Imprimir

Prefeito Sílvio Mendes não quer conversa com prefeito Ubaldo Noguieira

 
Depois da reunião da última quinta-feira(02) com os vereadores da Câmara Municipal de Nazária, o prefeito Sílvio Mendes comunicou: só tratará com o prefeito Ubaldo Nogueira (PTB) através dos vereadores e caso necessite de sua presença, que tudo seja documentado. Apesar dos argumentos expostos pelo presidente da Câmara, Joaquim Nonato, o Trope (PTB), Sílvio Mendes não voltou atrás.
 
A reunião foi considerada positiva pelo vereador Trope, embora o prefeito Sílvio tenha garantido apenas a possibilidade de manter alguns serviços por algum tempo. “Ele disse que é possível deixar o Samu por mais algum tempo, até a Saúde ser organizada; emprestar as patrulhas mecanizadas (tratores) e repassar os recursos que devem vir para o município, mas que ainda caem nas constas de Teresina, como o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”, explicou Joaquim Nonato.

Vereador Joaquim Nonato, o Trope

O parlamentar, que é da base aliada de Ubaldo, disse que ainda argumentou com Sílvio para que retomasse o diálogo com o gestor de Nazária. “Tem assuntos que nós vereadores não podemos viabilizar, somente o chefe do executivo, mas o prefeito Sílvio disse que só trata na presença da Câmara e com tudo documentado”, destacou.

Sobre o assunto que causou a polêmica: o mandado de segurança para repasse do ICMS da Prefeitura de Teresina para a de Nazária, Sílvio Mendes não quis entrar no mérito da questão. Ele teria dito que o processo será decidido pelo Tribunal de Contas e a Secretaria da Fazenda, não sendo mais de sua competência.

Contas abertas:

O vereador afirmou que as contas de Nazária, para receber os repasses já foram abertas e devem ser regularizadas até a próxima semana. “O prefeito já está com tudo isso no ponto e os valores devem chegar antes da Semana Santa. Principalmente o Fundeb, já que as escolas estão funcionando há 30 dias, com transporte escolar, professores, zeladores e essas pessoas precisam receber por seus serviços”, afirmou Trope.
 
Nazária possui cerca de 10 mil habitantes e foi emancipada de Teresina em 2007. “A Câmara Municipal de Nazária está à disposição para qualquer negociação, não só com a Prefeitura de Teresina, mas para qualquer Secretaria e até o governo do Estado que queira nos ajudar. O prefeito de Nazária está com todo esforço e boa vontade para ajudar nossa cidade, inclusive mandado projetos de leis sobre conselhos [de Saúde, Educação], criação da Secretaria de Assistência Social, que estão sendo analisados e aprovados na Câmara. Assim, estamos fazendo todo o esforço para colocar a cidade para funcionar”, finalizou o vereador Joaquim Nonato.
 
Matéria relacionada:

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: