Cidadeverde.com

Aline Coutinho pode aderir a novo esporte após deixar o Judô

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Aline Coutinho pode aderir a modalidade do fisiculturismo
 
Acostumada a derrubar as adversárias em segundos, a agora ex-judoca Aline Coutinho poderá abraçar uma modalidade em que terá tempo semelhante para conquistar a vitória, mas de forma diferente. Após sua aposentadoria no último domingo, ela recebeu convite para treinar o Figure, uma modalidade do Fisiculturismo que consiste em uma exibição coreografada da musculatura. A atleta de 26 anos poderá mudar do quimono para o biquíni.
 
Aline disse ao Cidadeverde.com que ainda estuda se irá mesmo aderir ao novo esporte, mas adianta que o Figure não lhe trará problemas para a sua coluna, motivo que a levou a abandonar os tatames. Mas as chances são grandes. "Não estou me dando muito bem com a falta de músculos", brincou a atleta, já saudosa dos treinamentos e competições.
Decidida a se formar em Jornalismo, curso que começou a estudar neste ano, a pós-graduada em Educação Física terá uma rotina totalmente diferente da de judoca se aderir ao Figure. A modalidade é semelhante ao fisiculturismo, mas dá menos ênfase ao volume e foca a definição e simetria musculares. Nas competições, as atletas fazem poses de seus bíceps, tríceps, peitoral, costas e abdominal, além de uma coreografia de 60 a 90 segundos.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: