Cidadeverde.com
Política

Em reunião com MDB, Marcelo Castro confirma Pessoinha como pré-candidato

Imprimir

Foto: Ascom

O presidente estadual do MDB, o senador Marcelo Castro (MDB), teve uma reunião com pré-candidatos para a chapa proporcional do partido. Entre os principais assuntos discutidos estiveram as normas eleitorais para 2022 aprovadas pelo Congresso Federal recentemente viabilidade dos nomes que foram apresentados. 

“É uma reunião de avaliação do quadro político do Piauí e principalmente das normas eleitorais colocados  e fizemos um apanhado da chapa provável de deputado estadual e federal que o partido vai apresentar em 2022. Estamos confiantes que o MDB vai crescer”, explicou. 

Na reunião estiveram presentes emedebista históricos. O filho do prefeito de Teresina e presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Pessoa, conhecido como Pessoinha, também marcou presença. Existe uma expectativa acerca da filiação do advogado no MDB. À imprensa, Marcelo Castro garantiu que João Pessoa está colocado como pré-candidato a deputado federal pelo MDB. 

“Ele é uma nova liderança, uma pessoa muito popular e carismática. O Pessoinha é um pré-candidato a deputado federal pelo nosso partido, o que é uma honra para nós”, confirmou.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

O senador também afastou qualquer possibilidade de uma possível saída de Dr. Pessoa da sigla e avaliou que não existem motivos para que ele deixe o grupo. O prefeito já concedeu declarações públicas, admitindo que não sente-se contemplado. Porém, Marcelo Castro garantiu as decisões no partido contam diretamente com a participação do médico. 

“O Pessoa está bem acomodado no partido e não vejo motivo para ele sair do nosso partido. Nenhuma decisão no MDB foi ou será tomada sem a audiência do Dr. Pessoa. O Dr. Pessoa é hoje eleitoralmente a pessoa mais importante do MDB, como vamos tomar uma decisão sem que ele ajude?”, pontuou. 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Tags:
Imprimir