Cidadeverde.com

Com seletiva para os JEB's, Campeonato Piauiense de karatê acontece neste domingo

Imprimir

Foto: Divulgação federação

Após um ano e meio o estado do Piauí volta a realizar uma etapa do Campeonato Piauiense de Karatê. A competição acontece neste domingo (3), no ginásio Sarah Menezes a partir das 8h da manhã e vai contar com a participação de mais de 80 atletas com direito a representantes de municípios do interior. Essa competição tem um algo a mais, pois além de valer etapa estadual também servirá como seletiva para os Jebs – Jogos Escolares brasileiros. 

“Nesse período sem competições e de calendário suspenso devido a pandemia realizamos cursos, treinamentos virtuais, mas competição presencial essa será a primeira. Porém nossos atletas foram testados em competições fora do estado nos últimos meses como o Campeonato Brasileiro”, explicou João Soares presidente da Federação Piauiense de Karatê.  

Com calendário suspenso no último ano e a retomada as atividades acontecendo de forma cautelosa nos últimos meses a forma de não parar completamente foi usar as ferramentas tecnológicas e mesmo com os alunos/atletas de casa praticar aulas remotas como forma de seguir incentivando a pratica da modalidade. 

No domingo (3) vai ser realizado duas competições no mesmo dia, pois a competição também vai definir os representantes piauienses nos Jogos Escolares previsto para acontecer no final do mês de outubro, no Rio de Janeiro. Os eventos serão abertos para karatecas de todos os estados.

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais