Cidadeverde.com

Jânio Daniel joga ‘favoritismo’ para o ABC e cita necessidade de jogo perfeito do 4 de Julho

Imprimir

Fotos: Silvio Vieira/4 de Julho

A equipe do 4 de Julho entra em campo neste domingo (3) para o jogo de volta pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. A partida diante o ABC-RN acontece às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal e após o empate por 1 a 1, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri o elenco Colorado sabe do peso dessa decisão por uma vaga nas quartas de final e assim seguir na luta pelo acesso até a Terceira Divisão Nacional. 

“Sabemos do peso dessas grandes equipes. Eles têm uma camisa bem forte e o favoritismo é todo deles e nós sabemos disso, mas quando a bola rola são 11 contra 11, mas de forma alguma isso nos afeta. O Fernando (Tonet) sabe da força deles, pois já enfrentou eles várias vezes trabalhando no Rio Grande do Norte, eu já enfrentei, mas a gente também sabe que camisa não ganha jogo e é ter tranquilidade e entrar bem concentrados”, disse Jânio Daniel. 

Autor do gol de empate no primeiro jogo e um dos homens de confiança do técnico Fernando Tonet, o atacante Jânio Daniel deixa o favoritismo todo para o forte rival, mas sem deixar de frisar que dentro de campo o detalhe é que resolve. “Essas equipes eu sei bem e passei essa experiencia para os meninos que eles quando tem oportunidade não perdoam. É muito difícil eles deixarem passar. É preciso ter foco do primeiro ao último minuto, enquanto o juiz não apitar o final do jogo não terminou”, frisou o atacante.

Com seis gols marcados na Série D do Brasileiro, Jânio Daniel, que conquistou o acesso até a Série C do Brasileiro em 2020 com a camisa do Altos e sob comando de Tonet diz que vem buscando passar sua experiencia no dia a dia com os companheiros de clube. E diz que os primeiros 90 minutos foram importantes para perceber equilíbrio no confronto. 

“Se eles achavam que iriam passar com facilidade por nos estão bem enganados até porque não chegamos nessa fase à toa e vimos que dá para jogar de igual para igual, mas sabemos logico que eles são uma boa equipe. Jogadores individualmente muito perigosos lá, mas vamos encarar esse jogo como uma final antecipada para gente. É o jogo mais importante do ano e vamos tomar todos os cuidados que pudermos e minimizar os erros que tivemos”, frisou o atacante Jânio Daniel. 

A equipe do 4 de Julho viajou para Natal na quinta-feira (30) e saiu da cidade de Piripiri por volta das 19h e chegaram a capital potiguar às 9h da manhã. Na tarde de hoje (1°) realizou treino no CT do América. 

Antes de enfrentar o ABC a equipe piauiense que é a única representante na Série D desse ano superou o Penarol-AM com derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, mas em casa carimbou sua vaga até às oitavas com vitória por 3 a 0. Em casa, fez o primeiro jogo diante o ABC e ficou no empate por 1 a 1. Qualquer vitória simples classifica os piauienses, em caso de empate a decisão será nas penalidades. 

Conseguindo superar o ABC e avançar até as quartas de final o 4 de Julho vai ficar a dois jogos do acesso até a Série C de 2022. O jogo entre ABC x 4 de Julho será no domingo (3), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais