Cidadeverde.com

Prefeito visita canais do rio Poti e defende integração de bacias

Imprimir

Foto: PMT

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa visitou na tarde deste domingo (03), os canais das bacias do rio Poti, na estrada de Nazária.

O prefeito esteve acompanhado do engenheiro Norbelino Carvalho e do secretário de desenvolvimento urbano e habitação (Semdhu), Edmilson Ferreira. 

De acordo com o prefeito, o projeto de integração das bacias do rio Poti e Parnaíba já foi apresentado ao governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que o remeteu para a Codevasf (Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco).

“Hoje estamos aqui com os engenheiros projetistas fazendo um levantamento, o projeto já está em Brasília, estamos aguardando no momento a liberação de recursos para começar a fazer o projeto executivo”, afirmou o secretário Edmilson Ferreira.

Para doutor Pessoa, a interligação das bacias vai possibilitar um melhor abastecimento d’água na zona rural da capital, fazendo com que a produção agrícola se desenvolva.

“Nós queremos aproveitar cerca de 3% da água do rio para usar na agricultura. Sem dúvidas isso vai alavancar a nossa produção rural, pois grande parte dos alimentos agrícolas hoje temos que importar de outros Estados, com essa melhora no abastecimento isso não será necessário pois teremos água em abundância para a produção”, declarou o prefeito de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais