Cidadeverde.com
Últimas

Eleitores voltam às urnas em Juazeiro do Piauí; pleito foi tranquilo

Imprimir

Fotos: TRE-PI

Os 5.229 eleitores aptos a votar em Juazeiro do Piauí voltaram às urnas neste domingo (3) para escolher o novo prefeito do município. A eleição suplementar é em virtude da cassação do ex-prefeito Tonho Veríssimo, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação segue até às 17h.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o pleito ocorre sem intercorrências graves. “Houve apenas uma queda energia que foi prontamente resolvida pela equipe da Equatorial que está de plantão na cidade”, informou o TRE.

Dois candidatos disputam o cargo de prefeito: Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD) e José Wilson Pereira Gomes (PCdoB).

Os locais de votação foram instalados em 15 prédios públicos de Juazeiro do Piauí, nos quais foram colocadas 22 urnas eletrônicas.

Prestação de contas dos candidatos

Os candidatos que disputam as eleições neste domingo, inclusive ao cargo de vice, e os partidos políticos, deverão encaminhar ao Juiz da 34ª Zona Eleitoral – Castelo do Piauí, as prestações de contas até 10 de outubro. O julgamento delas deverá ser publicado pelo Cartório Eleitoral até o dia 19 de outubro, e a diplomação dos eleitos deverá ocorrer até 22 de outubro.

Tonho Verissimo 

Antônio José de Oliveira, o Tonho Veríssimo (PT), teve seu registro de candidatura cassado em 2020 pelo plenário do TSE. Ele foi considerado inelegível por ter sido condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.

Foto: Roberta Aline

Em cumprimento a determinação do TSE, os candidatos eleitos em 2020 não foram diplomados pelo Juiz Eleitoral da 34ª Zona/PI e o atual presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí foi empossado, em caráter provisório, como Chefe do Executivo Municipal até a realização de novas eleições, diplomação e posse dos novos escolhidos.

Hérlon Moraes (Com informações do TRE-PI)
[email protected]

Imprimir