Cidadeverde.com

Altos tem duas primeiras renovações para 2022 com Lucas Campos e Lucas do Carmo

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

Com a temporada nos gramados encerrada a diretoria do Altos coloca papel e caneta para trabalhar em busca da manutenção de alguns atletas que vestiram a camisa do clube este ano. Nesta segunda-feira (4) caiu no Boletim Informativo Diário (BID) a prorrogação de contrato do zagueiro Lucas do Carmo e do atacante Lucas Campos, eles se juntam ao volante Netinho que também teve seu contrato renovado junto ao clube visando a temporada 2022. O Altos tem no calendário – Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Campeonato Piauiense. 

O Altos ainda quita dívidas referente a essa temporada, pois encerrou sua participação na Série C do Brasileiro com três meses de salários atrasados. Desse valor um mês e meio foi pago e a diretoria negocia para terminar de pagar as folhas referente ao ano de 2021 no final deste mês. 

Foto: BID CBF

Lucas Campos, 25 anos, marcou alguns gols importantes para o Altos principalmente na Copa do Nordeste e Série C. Apesar de ter o trio de ataque consolidado com - Manoel, Klenisson e Betinho, o atleta conseguiu ser bastante utilizado principalmente na fase de volta dos jogos pela Série C. O zagueiro Lucas do Carmo, 23 anos, é remasnescente da temporada 2019 e esse ano conviveu com certa irregularide, porém sofreu mais devido as lesões que o afastaram dos jogos por várias semanas e assim perdeu a vaga na formação principal. 

Além desses três jogadores, o atacante Betinho está em negociação avançada de renovação e o Manoel, que está emprestado ao Vitória-BA na disputa da Série B do Brasileiro também pode retornar ao clube para o próximo ano. Os dois nomes são os goleadores do Alviverde na temporada com 12 gols (Betinho) e 22 gols (Manoel). 

A diretoria do Altos faz o esforço para conseguir manter boa espinha dorsal do elenco para o próximo ano, mas já frisou que alguns nomes serão praticamente impossíveis manter, pois o assédio por parte de outros clubes é intenso. 

O meio-campo Juninho Arcanjo já veste a camisa do River. O atacante Klenisson que vestiu a camisa do clube piauiense a quase quatro temporadas está no Marcílio Dias-SC e o goleiro Fábio, titular na reta final de Série C está em negociações avançadas com o Fluminense-PI, outros nomes do Altos foram procurados pelo Vaqueiro do Piauí, que em 2022 também tem calendário competitivo. 

O Altos deve se reapresentar as atividades no começo de dezembro. O time tem para temporada 2022 a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e o Campeonato Piauiense, no qual é o atual campeão e deve ser o primeiro compromisso no próximo ano. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais